Resenha do livro: O ceifador, de Neal Shusterman


Não é novidade que eu amo distopias. Algum tempo atrás era basicamente só isso que eu consumia. Mas, com o amadurecer fui conhecendo e me encantando por outras histórias.

Por isso, quando peguei "O ceifador", de Neal Shusterman, a sensação foi de estar sendo transportada para o meu passado, aquele não tão distante.

Olha, preciso dizer a você, que delícia foi conhecer esses personagens. De bônus temos uma escrita extremamente fluída e fácil de ler. O autor prende o leitor com uma facilidade de outro mundo e eu posso te garantir que a probabilidade de você devorar esses capítulos é bem grande 🤓.

Além disso, mesmo se tratando de um enredo mais adolescente, ele nos faz refletir em como a corrupção pode estar presente até nesta realidade que deveria ser mais justa e "perfeita".

O autor nos mostra que mesmo quando o ser humano tem aquilo com o que sempre sonhou, neste caso a imortalidade e uma vida melhor, ele não consegue desapegar dos caprichos e desejos enraizados na sociedade a tanto tempo.

Muito mais que uma leitura com diversas aventuras, um pequeno suspense e uma pitadinha de romance, "O ceifador" também nos faz refletir.

️ Quem por aqui também já leu essa obra? Confesso que eu estou bem curiosa para seguir com essa trilogia, viu?! 😁

0 comments