Resenha do livro: Falsa acusação, uma história verdadeira


Quando foi a última vez que você leu um livro que te deixou revoltada?

Bom, pode ter certeza, a história do livro “Falsa acusação” vai causar esse sentimento em você.

👉 Baseado em história real, essas páginas contam a luta incansável de duas detetives para colocar um estuprador em série na cadeia.

O acontecimento por si só já é perturbador, afinal, o que nos é apresentado choca: a realidade com a qual mulheres vítimas de abuso sexual são tratadas pela sociedade.

Sei que o tema não é grande novidade, mas ainda precisa ser fortemente debatido. Precisamos de um ambiente seguro e acolhedor, e não repleto de desconfiança e humilhação.

Muito bem escrito e apresentado, o livro abre uma porta para esse debate.

💭 "Aquele sujeito só apareceu aqui um dia e depois foi embora, mas nos seis anos seguintes ninguém acreditou em mim. Eu perdi minha família, perdi minha liberdade. Perdi uma parte da minha sanidade”.

Se você preferir, a @netflixbrasil produziu uma série limitada baseada nesta obra, com as atrizes Toni Collete, Merritt Wever e Kaitlyn Dever e eu também super recomendo. 🔎 Pode procurar “Inacreditável” no catálogo.

Assista ao trailer:


Já leu esse livro ou assistiu a série? Bora conversar aqui nos comentários!

Até o próximo post 😘

0 comments