Especial de Halloween: 28 a 31 de outubro


Ao contrário do que muitos imaginam o Halloween não tem suas raízes na cultura norte americana. Na verdade, o termo derivado de "All Hallows' Eve" nasceu na Europa.

Em uma breve tradução, "Hallow" significava santo e "eve" véspera, dessa forma o termo era usado para chamar a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

Alguns historiadores acreditam que a data esteja ainda relacionada a um antigo festival pagão: o festival celta de Samhain - termo que significa "fim do verão". Além de uma homenagem ao "Rei dos mortos", a celebração, marcada por grandes fogueiras e abundância de comida, também comemorava a época de colheita.

Mas, como o feriado chegou até a América? Com o período conhecido na Irlanda como a "Grande fome". Na época mais de 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os EUA, assim levando junto histórias e tradições. Com os anos, claro, a festividade foi sendo adaptada até como conhecemos nos dias de hoje.

Interessante, não é? Confesso, eu não conhecia a origem da festa. Como a data está chegando e por aqui adoramos uma boa história de terror (e suspense!), os próximos dias serão dedicados a conteúdos relacionados ao tema. Entusiasmada estou!

Agora chega de papo, é a sua hora de me contar se já conhecia todo esse significado por trás do Halloween e quais são as suas histórias de terror favoritas. Deixa um comentário por aqui, vou adorar conversar!

Fonte: BBC News

0 comments