Corte de névoa e fúria, de Sarah J. Maas

Eu realmente não sei como começar esta resenha. Palavras não serão suficientes para expressar tudo o que vivi com esta obra. Sem dúvida alguma Corte de névoa e fúria foi a minha leitura favorita de 2017.

Corte de névoa e fúria | Sarah J. Maas | 658 páginas | Gênero fantasia | Editora Galera record | Avaliação: ❤❤❤❤❤+❤ | Leia a resenha do primeiro volume da série | Compre o livro

Agora Feyre possui milhares de anos pela frente, mas o preço a ser pago pela imortalidade não será fácil. Mesmo após libertar o mundo dos feéricos em Sob a Montanha, a garota não acha ser digna de enaltecimento pelos habitantes do local. Além disso, as torturas vividas nas mãos de Amarantha não ficaram no passado. A quebradora da maldição não tem uma verdadeira noite de sono ou paz, e tem sonhado com os horrores que precisou enfrentar para salvar o povo de Prythian.

Aos poucos a protagonista vai descobrindo que a salvação e piedade de todos os Grão-Senhores em Sob a Montanha garantiram poderes extraordinários e que ela pode ser a verdadeira arma para a guerra que está por vir.

Mas, nem tudo são flores e Tamlin mostra a verdadeira face por trás da máscara. Perturbado, abusivo, embuste! O Grão-Senhor da Corte Primaveril deixa de ser abrigo e torna-se uma prisão. A salvação pode estar mais próxima do que ela imagina. A melhor saída é Rhysand e a ajuda que a Corte Noturna pode trazer. Feyre não deixará que alguém dite as regras para ela. A feérica vai cuidar de si mesma.

Uau! Sarah J Maas brincou com minha mente. Preciso dizer que a relação entre o casal apaixonado do primeiro livro não existe mais. Tamlin não é nada pelo o que Feyre se apaixonou e aos poucos percebemos como Rhysand é essencial para abrir os olhos da garota. Feyre não é mais frágil, drama e delicada. Ela é uma arma e precisa fortificar todo esse poder. A autora apresenta dois lados e você sabe qual é o correto, afinal Feyre Archeon tem o direito de lutar pelo o que julga certo.

Após a protagonista o destaque da obra vai inteiramente para Rhysand. Todas as histórias de terror por trás de sua corte são apenas uma máscara. Por trás dela? Dor e trauma. Rhys é um personagem maravilhoso e intenso. É impossível não apaixonar-se por seu caráter. E posso garantir que você vai amar o romance entre ambos. O melhor ship da vida.

Por fim, Sarah soube trabalhar muito bem todos os novos personagens, como Amren, Morrigan, Cassian e Azriel, o círculo íntimo de Rhys. Mais do mundo feérico também foi abordado e é magnífico ler sobre tudo isso.

Corte de névoa e fúria é pura reviravolta, romance e suspiros. E claro, o mais importante, deixou brecha para uma sequência que também será de tirar o fôlego. Só vem Corte de asas e ruína.

E ai, ficou curioso com a leitura? Você já leu esse livro?

17 comments

  1. Menina sou loca para ler essa trilogia quase comprei ela, mas acabei desistindo e você acabou de me dar um gás para comprar e ler, contudo nunca li nada da Sarah e acabo ficando super ansiosa sobre a escrita dela que é super shipada.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    Bjus*

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sou super curiosa para ler essa trilogia, muitas pessoas falam que é ótima, e com a sua resenha pude perceber que é mesmo.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci a autora em 2017 por conta da outra série dela Trono de Vidro, mas já me avisaram que esta é ainda melhor, por isso não vejo a hora de me jogar na leitura, ainda mais que é cheia de reviravoltas e romances.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Comprei esse box aproveitando o desconto da saraiva, e li somente o primeiro ate agora, e juro que tive receio ao ler sua resenha por causa dos spoilers, ou por poder ter detalhes mesmo pequenos , mas que geralmente não gosto de saber, enfim li a resenha e que bom que vc gostou da leitura, tambem estou curiosa para saber o depois da transformação dela e espero poder começar a ler logo.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Coisa boa quando a continuação de uma série não deixa a desejar e tem reviravoltas, surpresas etc. Tenho bastante vontade de ler esta triologia, apesar de não ser muito o meu gênero favorito. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho essa trilogia linda visualmente, mas o enredo não me chama atenção, mesmo todos dizendo ser espetacular. Talvez me falte ler o primeiro para ser fisgada como todos são.
    Gostei muito de conhecer sua opinião.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que amou tanto assim esse segundo volume, dizem que o terceiro é ainda melhor. Eu acho a premissa super interessante, e com essas reviravoltas e amadurecimento da protagonista nesse segundo volume, fico ainda mais animada pra ler os livros logo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de curiosidade com essa série e adorei poder conhecer um pouco mais sobre este volume através da tua resenha. Acho que quando eu começar a ler não vou mais querer parar. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei com medo de ler sua resenha e pegar spoilers, pois não li o primeiro livro, mas achei sua resenha encantadora e fiquei muito contente por você ter curtido tanto assim a leitura. Achei muito interessante você ter dito que todos os personagens foram bem construídos.
    Vou me arriscar em ler, sem dúvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Julia, eu quero muito ler o primeiro livro, pela sua resenha da para percebe que a protagonista teve um bom amadurecimento *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Olha essa é uma leitura que não consegui concluir. O gênero não é o meu favorito, talvez por isso achei o primeiro livro extremamente maçante. Infelizmente é uma dica que passarei.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Júlia! Tudo bem?
    Gosto muito de fantasia e muito recentemente estou voltando para ela depois de um longo tempo sem ter lido nada desse gênero, razão pela qual eu ando bem curiosa com essa trilogia, já que ouvi falar muito nela nos últimos meses. Em especial de como no segundo livro o Tamlin "muda" (ênfase nas aspas", criando uma tensão daquelas.
    Dica guardada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. bacana vc ter curtido a leitura do livro, eu ja tinha ouvido falar da autora e da história mas como é um gênero que não gosto de ler, acabou que não senti vibe pra encarar a trama... mas enfim, questão de gosto mesmo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu li o primeiro livro e me encantei, comecei o segundo e me decepcionei com Tamlin, tanto que larguei a leitura. Mas quero seguir em frente, porque parece que Rhys é um personagem e tanto. Sua resenha foi ótima, não foi longa nem cansativa e me incentivou a continuar a leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Tem um tempo que quero ler esse livro, houve uma época que a vontade diminuiu por causa do excesso de resenha da mesma obra, mas hoje voltou e com força, a imortalidade dá pano pra manga.

    ResponderExcluir
  16. Olá, só vejo maravilhas sobre essa série...comprei meu box na black friday e preciso começar a ler o mais rápido possível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Comecei ler a resenha e fiquei meio confusa por não ter lido o primeiro livro, mas estou louca pela série mas ainda não consegui comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir