Favoritos do mês dezembro

Olá, como você está? A postagem de hoje será sobre os meus favoritos do mês de dezembro. Tem leitura, série, filme e até música. Confira as dicas.

📚 Este é o momento que você leitor irá me chamar de repetitiva. Porém, é impossível falar sobre dezembro e não gritar aos sete cantos o quanto amei os dois primeiros volumes da série "Corte de espinhos e rosas". Sarah J. Maas me introduziu em um mundo mágico, de fadas, monstros, feras, e personagens humanos, mesmo que em outras formas. Romance, reviravoltas, intrigas e disputas pelo poder marcam as páginas dessa obra. O primeiro volume é fantástico, introduz o leitor a todo esse cenário, mas mascara muita coisa. Já o segundo eu costumo dizer que é o divisor de água, abre nossos olhos e diversas faces são mostradas como realmente são. Além disso, poder aflora alem dos capítulos e é incrível ver como diversos personagens crescem aos poucos. Vou deixar aqui para você a sinopse da primeira obra da série.

Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados. | Leia as resenhas: Corte de espinhos e rosas e Corte de névoa e fúria | Compre o livro

💻 Após ler tanto sobre a série Dark, finalmente dei uma chance para a produção. Confesso que estava receosa não pela qualidade do enredo, mas sim por medo de gostar e ter mais uma série adicionada na lista. Obviamente para ela estar neste post, eu gostei. No início foi estranho escutar o áudio original, mudei para a dublagem em inglês, mas também não funcionou. Novamente voltei para o alemão e quando percebi peguei o jeito da coisa e agora já sei até algumas palavras. Sem contar com esse detalhe sobre o som, o seriado é muito bom desde o início e tem aquela pegada de suspense. O que realmente está acontecendo, quem são os responsáveis e mil teorias sendo formadas. Ainda não finalizei os episódios, mas estava com tanta saudade de uma série nesse estilo que não resisti e a adicionei aos meus favoritos do mês.

Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados. | Onde assistir? Netflix.

📽 O longa que me encantou em dezembro foi nada menos que "Extraordinário". Uma produção incrível e necessária para os dias atuais. Auggie nos mostra beleza, o valor da amizade e família. Não vou falar mais nada, deixarei aqui o link da resenha do livro e a sinopse do filme para encantar você.

Sinopse: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. | Onde assistir? Cinema | Leia a resenha do livro

 🎧 Nos meus ouvidos só deu uma playlist: Pop Up no Spotfy. Vou deixar ela por aqui para você.



E ai, quais foram os seus favoritos em dezembro? Até a próxima!

7 comments

  1. olá tudo bem ? Os fovoritos do mes de dezemmbro foram de otima escolha , gostei muito da play list que salvei para ouvir mais. Este mes foi muito corrido para mim que não me dediquei a nada alem do trabalho,, mais janeiro vai ser diferente já escolhi a leitura . Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu estou louca para ler essa série e saber que os primeiros volumes foi gritado aos quatro cantos como favorito me deixou mais curiosa ainda. Vou tentar comprar pra ontem! Ótima dica.

    Estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Narah, www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, você resenha bem!!Fiquei curiosa com o livro! gosto de um pouco de fantasia

    Bjs

    https://samhallo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláaaa! Tudo bem?

    Menina eu não li os livros que vc selecionou aqui, eles também nunca me chamaram atenção, confesso.
    Em compensação sua playlist bafonica e super pop me conquistou forte. Encontrei varias musicas que andei escutando durante o ano passado deu até vontade de dançar.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    Meu Instagram: http://instagram.com/vidaeletras
    O Blog: www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, "Never Be The Same" também entrou para os meus favoritos do mês, que música mais chiclete né! ♥
    Sobre a série "Dark", ela está na minha lista, espero conseguir assistir esse mês ainda.

    Beijão ♥
    Carol, Blog Garota Bibliotecária
    wwww.garotabibliotecaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiie,
    Gostei bastante de umas músicas da sua playlist tanto que até salvei algumas kkkkk, sobre o livro me parece ser legal a sinopse dele e a resenha ficou boa então acho q vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, o blog, tudo por aqui. Que lindo, meus parabéns..
    Ouço muiiiitooo falar sobre a serie Dark, to quase me convencendo a assistir rss
    Sobre o livro: Ainda não li mas vi varias leitoras falando bem dele, eu tenho uma lista de livros para serem lidos este ano (metas literárias sabe) quem sabe ele se junta aos meus favoritos tbm rsrs
    Ah! te seguir no Instagram
    beijinhos

    Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir