Como foi a minha meta literária 2017?

Em 2017 fui princesa, presenciei diversas intrigas políticas, aprendi a controlar poderes como raios, fogo e vento. Voltei ao mundo mágico de Harry Potter e encarei a vida pós apocalíptica várias vezes. Sai da Terra, fui morar no espaço e logo mais voltei para o nosso planeta. Também fui cachorro e passei por quatro diferentes vidas, todas elas com longos e lindos ensinamentos.

Não posso esquecer a vez em que encarei não só uma realidade, mas sim outras dimensões e em cada uma delas fui uma versão diferente de mim mesma. Loucura foi o momento em que precisei desvendar alguns assassinatos ou até mesmo quando fui a um futuro onde não havia lugar para feios, apenas perfeitos. Fui trancada por toda a vida em uma casa com a desculpa de ser alérgica ao mundo, deportada para a Jamaica e separada de um amor.

É fato que presenciei diversos romances. Alguns mais quentes, outros nem tanto e também aqueles super abusivos (Alô Hardin e Tessa!). Descobri a curiosidade por obras que tratam a maternidade/paternidade e que não tem problema, ou vergonha, por ir atrás deste tipo de conhecimento. Também conheci as graphic novels e fiquei encantada com este trabalho.

2017 foi o ano que mais li fantasia, conheci romances mais picantes e me despedi do casal mais querido do gênero young adult: Lara Jean e Peter K. 2017 foi recheado por ótimas leituras, planejamentos e muitas postagens com opinião. Foram 60 leituras estipuladas e 70 concluídas. Muitas vidas, personagens, lugares, acontecimentos. História!

Ler é dedicação. Ler é paixão. Ler é alegria. Ler é prazer. Ler é viajar. Ler é esperança. Ler é conhecer. Ler é amor. Ler é simplesmente ler. Ler é conhecer novos horizontes e aventurar-se por vidas que não são suas. Sim, ler é dar asas a imaginação

Como foi o seu 2017 literário? O meu nem coube na foto 🙈 Mas, afinal, como será o nosso 2018?

11 comments

  1. Oii,
    que texto lindo, adorei o modo como tu relatou tuas vivências literárias através dele! Parabéns pelas leituras, também cheguei em um número parecido com esse ano, espero conseguir manter (e melhorar!) neste novo ano. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    que legal esse passeio por vários universos e perspectivas que o universo literário nos oferece! Que 2018 seja também repleto de boas leituras, além de alegrias e sonhos!
    Beijos
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Não consegui alcançar a minha meta de 2017 vamos ver se esse ano vai né?!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quanta fofura que encontrei aqui - e já estou seguindo.
    Que retrospectiva bem criativa essa, amei o texto. Inclusive, identifiquei vários livros que li também.

    é pecado não ter feito a contagem de quantos livros li no ano? Se for me avisa porque não sei quantos livros li esse ano - Oh, my God!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente que texto mais lindo, consegui me identificar em vários dos seus roteiros literários, acho que nossos passaportes faram carimbados nos mesmo lugares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, preciso parabenizá-la por escrever esse texto desta forma, consegui captar a maioria das referências, pois elas me são habituais. Gostei da maneira que você apresentou parte das leituras que obteve em 2017. Desejo apenas que esses lugares para os quais você viajou apenas se multipliquem em 2018, sendo maravilhosas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu texto! Achei super criativo e empolgante. E é divertido pensar em todos os livros lidos e todas as emoções sentidas por conta deles no ano.

    ResponderExcluir
  8. Ler é viajar sem sair do lugar e pelo jeito você viajou para muitas dimensões né. Adorei o texto, adorei conhecer um pouco mais sobre você atravez dos livros que leu.

    ResponderExcluir
  9. Caramba! 2017 foi um ano bastante produtivo na literatura hein? Queria ter sido assim, mas infelizmente li menos do que gostaria. Que 2018 seja um ano de mais metas cumpridas \o

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. caras eu só consegui ler 27 e achei muito, imagina vc como está feliz!

    ResponderExcluir
  11. Olá, quanta coisa você leu em 2017. Tá certo, tem que ter meta, se não a gente trava num livro e a coisa não anda.
    Emerson Lemes

    ResponderExcluir