Falando o mais rápido que posso, de Lauren Graham

Quem me conhece sabe do meu amor pela série Gilmore Girls. Agora, imaginem como eu fiquei ao saber que seria lançado um livro contando não só sobre a vida de Lauren Graham, nossa eterna Lorelai Gilmore, mas também os bastidores do revival Um ano para recordar. Sim, eu  pirei!

"É difícil dizer exatamente quando uma coisa vai acontecer, e é verdade que, não importa o que você esteja buscando, talvez não aconteça no momento no qual aposte todas as suas fichas, mas, algum dia, em breve, um trem virá. Na verdade, talvez, ele já esteja a caminho."

Título: Falando o mais rápido que posso
Autora: Lauren Graham
Gênero: Entretenimento
Páginas: 240
Editora: Grupo Editorial Record
Avaliação:  (favoritado)

O livro retrata uma retrospectiva dos anos de Lauren Graham, como atriz e filha, de modo geral. Ela compartilha diversas histórias sobre o seu amadurecimento, o início da carreira ainda na escola, até o momento em que a ficha sobre "ter chegado lá" finalmente cai. Com humor na dose certa, Graham conta sua relação com Hollywood, os papeis que mais a encantaram e os segredos do mundo dos famosos, até o momento pós Lorelai.

Há um capítulo maravilhoso, intitulado 'Como foi - parte um', onde passeamos por todas as temporadas de Gilmore Girls através de sua visão, com comentários de como eram as gravações e vivência nos bastidores em tal época. Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot, tornando tudo ainda mais real.

"Então, fiquei surpresa quando contei às pessoas que estava escrevendo um livro e comecei ouvir repetidamente duas perguntas: 'Tem alguém ajudando você?' e 'Você está escrevendo tudo sozinha?'. Você sabe, as mesmas perguntas que autores homens escutam. Acho que há uma tradição de auto biografias serem escritas por outras pessoas, tipo ghost-writers. Mas, ficção? Parecia que havia uma tendência a pensarem que eu não era capaz de fazer aquilo."

A escrita da autora/atriz é maravilhosa, conseguiu me introduzir em todos os acontecimentos narrados. Eu estava lá nos seus tempos de faculdade, nos inúmeros testes que não deram em absolutamente nada, quando estreou em Gilmore Girls e achava que a série não seria aprovada, pois batia com o horário de Friends, ao conhecer o seu marido em uma apresentação de prêmio, e o mais emocionante, voltar para a casa de Lorelai Gilmore. Eu vivi tudo isso junto com ela e foi incrível.

Fiquei com a sensação de estar conversando com minhas amigas de tão descontraída que a leitura flui ao longo das páginas, tornando tudo mais leve. Acho importante comentar que foram mais de 40 trechos marcados, só para vocês terem uma noção do quanto eu amei estra obra. Há momentos reflexivos, engraçados e até mesmo cautelosos, como este a seguir:

"Calças boca de sino vão entrar e sair da moda ao longo dos anos pelo resto da sua vida. Isso sai um pouco do assunto... Mas é só mais uma coisa que fico guardando para falar. Vão inventar uma pequena mudança para fazer você pensar que precisa de uma nova. Não precisa, não. Guarde as que você já tem"

Vale ressaltar que há inúmeras referências a conteúdos e atores americanos ao longo das páginas. Então fica a dica, se você não os conhecer, dê aquela pesquisa no Google para ficar bem por dentro. Não é algo que se torne obrigatório, ou extremamente importante, porém seria bacana de realizar.

Indico o livro à todos aqueles que possuem interesse pelas artes cênicas. Acredito que será uma boa leitura para se inteirar de como era ser este profissional antigamente e as semelhanças com os dias atuais. E claro, para quem é fã do trabalho da atriz é um prato cheio para mergulhar ainda mais nas curiosidades de sua vida. Recomendado :) 

Deixo este trecho final para os amantes da série que, assim como eu, ainda cultivam esperanças por novos episódios:

"As quatro palavras finais não só não encerram a história que estamos contando como também introduzem algo que não era previamente sabido. Para mim, isso não é precisamente um fim. Para mim, está mais para um... 'Isso não está mais para um final aberto?', pergunto à Amy. Mas ela não responde. Apenas sorri. Hmmmm."

17 comments

  1. bom, eu nao sou interessada em artes cenicas nem na serie kkkk
    se bem q eu vejo mt gnt falando bem dela, talvez um dia eu pegue para ler
    eh ah, fiquei feliz que vc como fa super adorou o livro

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    Eu acompanho a carreira da atriz, porque gosto bastante dos trabalhos dela e da ótima atuação nas produções, porém não gosto de Gilmore Girls haha...eu sei, mas por que? Achei maçante e exaustiva em alguns pontos e as personagens não me conquistaram.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii! Eu já ouvi falar dessa série, mas nunca assisti. Achei o livro bem interessante, parece ser bem divertido e um bônus maravilhoso para os fãs da série. A capa está linda, espero ler esse livro um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Quem não é fã da série Gilmore Girls? Rsrsrs
    Confesso que não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa primeiro para conhecer melhor a vida de Lauren e segundo para conhecer um pouco dos bastidores da série;
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi! Só ouço elogios sobre a autora e atriz. Dizem que é muito bom esse livro e pela sua resenha notei que gostou hahahaha tenho muita vontade de assistir a série. Bjos ❤

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas vou anotar a dica! Fiquei encantada com a sua resenha e me bateu a curiosidade!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca fui muito ligada a Gilmore Girls. Eu preferia ER - Plantão Médico. No entanto, sei do carinho que várias pessoas tem com a série e com as personagens. Mesmo assim, suas palavras me indicam um livro divertido e que apresenta a visão de quem esteve lá o tempo todo. Vou guardar a dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá, já tenho ouvido falar muito da série Gilmore Girls, mas ainda não assisti nenhum episodio, então não achei muito interessante esse livro, mas fico feliz com sua empolgação com o livro e a série, é muito bom quando encontramos algo que nos faça cair de amores...Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que fiquei muito interessada nesse livro só por causa da série, por causa da personagem maravilhosa! É muito bom saber que tem um pouco da Lorelai na atriz (o modo engraçado) haha
    E sim, queremos mais episódios, por favoooooooor! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Assistia no SBT há muitos anos, tenho boas lembranças, mas não tenho paciência para rever toda a série, mas lembro que me divertia muito. Enfim, o livro parece ser muito bom e como gosto de biografias, é um prato cheio!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Olha, vou confessar que não conheço a atriz muito menos a série #vergonhaalheia então ficou difícil ter um sentimento e um sentido em ler o livro. Sei que será uma ótima para quem curte as duas e ainda mais sendo meio que biografia. Dessa vez eu passo a dica.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada pela Lorelai Gilmore (Lauren), pela série, e estou doida pelo livro, quando vi essa resenha pirei, meio que não consegui ler com aquela atenção sabe? Fiquei com medo dos spoilers (pela primeira vez na vida)!
    Beijão,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  13. Heiii, tudo bem?
    Gente, como que eu nao fiquei sabendo desse livro?
    Também sou fã de Gilmore Girls e to chocada com esse livro e tudo mais que tem nele.
    Com certeza vou querer ler e achei a capa linda, bem a cara dela hahaha.
    Adorei a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito livros assim, não. Mas a forma como você descreveu me deu vontade de ler. Adoro livros que a leitura flui fácil!

    ResponderExcluir
  15. Pode me xingar, mas eu nunca vi a série Gilmore Girls. Já ouvi falar, mas n tive oportunidade de ver. Mas uma biografia de uma atriz famosa como ela deve ser bem interessante. Para quem é fã deve ser uma boa pedida, mas não é um tipo de leitura que eu gostaria de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? :) Gilmore Girls é INCRÍVEL <3 E essa atriz é maravilhosa, super talentosa e carismática. Eu fiquei muito interessada nessa leitura quando vi o lançamento, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler :( Espero conseguir logo, pois sua resenha me deixou ainda mais curiosa <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Amava Girlmore Girls e até assisti os 4 episódios novos lançados pela NETFLIX. Contudo, não gosto muito de livros que contam a história de vida dos atores, mesmo que feito por eles. Notei pela sua resenha que é um livro interessante, mas acho que foi passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir