Correio literário, primeiro bimestre #2

Estamos de volta e com a segunda postagem reunindo os meus achados dos últimos meses. Assim como o anterior, irei abordar a sinopse e as minhas expectativas, ou experiências, com a leitura. Vamos a mais um Correio literário?

A herdeira: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independentes, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.
A coroa: Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Já realizei a leitura de ambos os livros e confesso que ao contrário da grande maioria, gostei das leituras. Obviamente não supera a trilogia inicial, porém não se tornam péssimos livro. Recomendo as obras, mas é aquela coisa, divide corações. Se você ficou na dúvida, não deixe de conferir suas respectivas resenhas aqui no blog. Clique aqui e saiba mais.

Felizes para sempre: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.                                                                                                                                                              
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.
Ansiedade para com esta obra é o que me define no momento. Como dito anteriormente, eu simplesmente adorei a trilogia de "A Seleção". Estou adiando a leitura, pois sei que depois disso não terei mais nada novo sobre os personagens. Há tristeza maior que essa no meio literário? Desconheço.

A sereia: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou.                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
Apesar de não poderem conversar, pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
A nota baixa no Skoob não me impediu de desejar e comprar essa belezura. Eu, particularmente, tenho um certo amor por sereias e por essas capas maravilhosas dos livros da Kiera Cass. Com essas duas paixões reunidas, ficou meio impossível não desejar a obra. Espero, em breve, estar realizando uma ótima leitura.

A prisão do rei: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.                                                                                                                                                                                          
 Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
É uma obra totalmente complexa. Victoria Aveyard nos entrega um livro completo e maravilhoso, desde a página um até a 535. Com um final avassalador, a autora mais uma vez nos deixa ansiosos pelo próximo volume, este que será o último (choramos!). Amei de paixão cada palavra. Vocês podem conferir a resenha clicando aqui.

Dez mil céus sobre você: Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.
                                                                                                                                                                                                                                                                              Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.
Claudia Gray nos apresentou uma ótima história com o primeiro volume da trilogia Firebird, "Mil pedaços de você". Me vi totalmente inserida na história e só consegui largar após virar a última página. Acredito que com este segundo livro, não será diferente. Ele está entre as minhas leituras para o próximo mês. Se você ainda não conhece a a primeira obra, confira a resenha clicando aqui.

Esses foram alguns dos livros adquiridos por mim neste primeiro bimestre de 2017. Vocês já leram algum deles? O que acharam? Beijos e até o próximo Correio literário.

25 comments

  1. Sou louca pra ler A Sereia da Kiera. Eu adoro a escrita dela, mas realmente nada super A Seleção.

    Gostei dos outros livros, mas ainda não li. Vou dar uma pesquisada e colocar na wishlist!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ter continuado a ler, e até mesmo continuado a gostar da série A Seleção, mas o terceiro livro me desanimou demais. Tenho vontade de ler A Herdeira, mas sei lá :/
    Já tinha visto alguns comentários dos outros e curiosidade em ler. Quem sabe mais pra frente, né ^^
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tenho muita curiosidade sobre A Sereia, mesmo com os comentários negativos. Eu amo A seleção, porém A Herdeira me deixou na dúvida, até tenho A coroa, mas estou evitando no momento. Recentemente comprei A Rainha Vermelha e estou doida para conhecer essa história, mal posso esperar haha. Você fez ótimas aquisições <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li Claudia Gray e a Victoria, ambos aqui na minha estante aguardando a leitura.
    Estou bem ansiosa pois só vi comentários maravilhosos!
    Ahh e A sereia também ainda não li, os outros da Kiera já tive oportunidade de ler.
    Que o segundo bimestre seja de mais aquisições!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de serem livros dos quais já ouvi falar bastante, nunca li nenhum deles.
    Cheguei a ganhar "A seleção" de natal, mas troquei pq não queria me prender à série. rs
    Não tô com paciência pra séries no momento. rs
    Mas curti muito o post ;)

    ResponderExcluir
  6. Estou louco para ler a os livros da rainha vermelha. Parabéns pelo blog, tem um ótimo bom gosto para livros.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa com essa trilogia, não é exatamente meu gênero preferido de leitura mas estou inclinada a abrir uma exceção. Parabéns, vc escreve muito bem sua resenha ficou show!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para ler os livros da Kiera e acho que quando eu for ler eu vou gostar muito também. A premissa da série é interessante e parece ser viciante. Só A Sereia que não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. sempre vi os livros a herdeira a coroa e feliz pra sempre para vender na reavista avon mas nunca tive o interesse de comprar até ver essa resenha maravilhosa adoro esses livros de princesa kkk ele parece ser uma comédia romântica e eu adoro comedia romântica.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua resenha sobre A Prisão do Rei. Confesso que não é muito meu estilo logo de cara, mas você apresentou o livro de um jeito bem legal :) Abraços

    Thainá Carvalho (Oxente Thainá)

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Tenho uma amiga que ama a Seleção, mas eu acabei não sendo fisgada pela obra, fiquei curiosa com os dois últimos livros que você apresentou parecem ser lindas fantasias

    ResponderExcluir
  12. ola como esta? gostei de sua indicações mais sinopse da sereia foi oque me puxou a leitura . o amor sempre vence , curiosa sobre desvendar da conecção do garoto e da sereia. bjssss

    ResponderExcluir
  13. A prisão do rei parece ser interessante. Adorei o post!! O seu blog é lindo, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum dos livros em questão. Dos livros da Kiera, li apenas a da primeira parte da série, onde os pais são os personagens centrais. Confesso que fiquei um pouco com um pé atrás diante desta sequencia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu já li "A herdeira" e a "A coroa", e até que gostei do primeiro, mas o segundo... Detestei. Ainda assim, amo os livros da kiera, e "Sereia" esta na minha lista. Também quero muito ler "A prisão do rei", mas infelizmente, estou sem tempo. :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei os livros, nunca li nada da Kiera, nunca me senti atraída, mas a Rainha, estou louca para ler essa série e sua resenha me animou mais! Parabéns, ótima resenha!

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu nunca li nenhum dos livros mencionados, mas obviamente conhecia todos hahaha.
    Que bom que você gostou dos volumes finais de A Seleção, contrariando as expectativas.
    Ah, eu só ouvi coisas boas sobre o último livro mencionado, espero que goste :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livros de ficção e fantasia e gostei dos citados, mas nunca li nenhum deles. Esse último me chamou atenção por lembrar da série Fringe.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Bons livros!
    Dez Mil Ceus Sobre Você está entre minhas próximas leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi! Comprei a herdeira, estou ansiosa para começar a leitura. Espero gostar rsrs Bjos ❤

    ResponderExcluir
  21. Esses livros são maravilhosos, amei a resenha. Minha prima tem a coleção e me emprestou ''A sereia'' estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  22. Oi Júlia, quanto livro bom!
    Estou muito ansiosa pra ler "A prisão do Rei", pois li o primeiro e não me conformei com aquele final. Pelo jeito o segundo volume é tão eletrizante quanto o primeiro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Sério que você viu críticas sobre o desfecho de "A seleção"? Até o momento eu só ouvi críticas do tipo que você colocou ai, pessoas que não gostaram da decisão da personagem, mas no todo...
    Eu particularmente, amei tudo! E se tornou uma das minhas séries de livros preferidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas parecem leituras muito boas. Tenho ouvido e lido muitos elogios de A seleção (claro, sempre há ressalvas), mas ainda não li, por pura falta de oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oie amore,

    Ai que delícia ver Kiera por aqui... amo essa mulher, apesar de ter alguns livros dela que ainda não tive a oportunidade de ler...
    Mas gostei de ver seu post... porque vi que posso esperar coisa melhor ainda dos que ainda não li.
    Bastante coisa pra um bimestre só hein... parabéns!!!


    Beijoka!

    ResponderExcluir