Favoritos no mês de maio

Boa dia gente, como vocês estão? Hoje é a primeira segunda-feira de junho, o que significa que é o dia de contar os meus favoritos do mês anterior. Estou muito feliz em poder voltar com esse quadro, pois é um dos meus prediletos aqui no Páginas Incríveis. Vamos lá?

Em maio eu li muitos livros, oito ao total, e o meu favorito foi “A 5° onda”, seguido pelo segundo volume da série “O mar infinito”. Ambas são leituras fantásticas, eu me transportei para outra realidade, literalmente. Infelizmente eu não possuo a terceira obra, o que vem me deixando bem triste, pois estou louca para ler mais desta história.

Preciso confessar que estou bem por fora das minhas séries. Isso mesmo, eu dei um tempo. Está sendo horrível, um caso quase de abstinência, porém isto foi necessário para que eu pudesse me concentrar mais em minhas leituras. Claro, que um episódio a cada duas semanas até vai, mas é no máximo isso.

Obtive sorte, pois um professor resolveu nos apresentar o primeiro episódio da terceira temporada de Black Mirror. O episódio intitulado “Nosedive” aborda a vida de uma mulher desesperada para ser notada nas mídias sociais. Nada diferente da atualidade, correto? Ela acha que tirou a sorte grande ao ser convidada a um casamento luxuoso, mas nem tudo acaba saindo como o planejado. O mais bizarro da trama é o fato dos personagens poderem avaliar as pessoas através de um app em tempo real. Minha gente, que série é essa? Eu fiquei foi louca! Fantástico é pouco. Assistam!

Em relação à música eu estou extremamente viciada nas cantoras Zara Larsson e Dua Lipa. Experimentem ouvir “Uncover”, “Ain’t My Fault”, “So Good”, “Room for 2”, “Hotter Than Hell” e “Be The One”. Também escutei muito “So Good” e “Tears” da artista Louisa Johnson, que venceu o The X Factor UK 2015. Por último, e não menos importante, “Malibu” da Miley Cyrus, “Million Reasons” da Lady Gaga e  “The Night We Met” por Lord Huron, que faz parte da série “13 Reasons Why”. Sim, muitas indicações.

Não foi um período que assisti muitos filmes, na verdade eu assisto vários ao longo do mês, mas na hora de escrever não consigo me recordar. Em maio precisei reassistir “Spotlight: segredos revelados” para um trabalho da faculdade. Eu super recomendo o longa, pois é maravilhoso e trata de assuntos importantíssimos.


Acho que é isso gente. Gostaram dos meus favoritos? Vocês tem alguma dica de séries, filmes, músicas para me darem? Até o próximo mês!

27 comments

  1. Oi, Bom dia!

    Black Mirror é incrível e às vezes um time é necessário mesmo, pra que a alma volte revigorada! Você leu livros pra caramba! 8 num mês? Quisera eu ter tempo para isso! rsrsrsr... Iria amar desfrutar de páginas e mais páginas.

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  2. hey, olha dessas musicas que vc citou eu nao conheço nenhuma kkkk e sobre black mirror todo mundo fala p assistir, mas sla, acho que eu vi o primeiro ep (se n me engano) e n curti mt, dsd entao eu nao dou mt bola p essa serie! qm sabe um dia eu dou mais uma chance

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este mês li 4 livros mais duas metades de outros ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sinceramente não sei quantos livros li no último m~es mas sei que foram poucos. Já li A 5° Onda e me apaixonei, é um livro excelente, e assim como você estou doida pra conseguir finalizar a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não li a 5a onda, mas vi o filme e confesso que foi fantástico. Dizemser bem fiel e só lendo para confirmar mas ja me agradou bastante.
    Não sabia que tinha segundo livro (pode fazer resenha depois?) e fiquei curiosa pra saber como continua ja que o final do primeiro me deu una raivinha hahahah.

    bjs, Janini

    ResponderExcluir
  6. Oi! Teve um mês produtivo. Quero assistir a série e filme citados. Adorei o post! Bjos ❤

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série e nem é meu estilo, mas parece ser boa!
    AMEI o post, mas se eu fizer isso eu surto! HAHAHA

    Li uns vinte livros mês passado e meus favoritos foram os que eu fui beta, então fica feio né? rs

    Beijos, Jéssica

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tenho uma vontade enorme de ler A quinta onda e o restante da série, ainda mais após saber que ele se tornou seu favorito, acho a premissa bem interessante. Agora fiquei curiosa para ver essa série Black Mirror, parece ter uma trama bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de A 5ª Onda, mas ainda não li o segundo livro da trilogia.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Quem dera eu tivesse lido a metade do que você leu no mês de maio!! Quanto às séries tenho algumas começadas, mas vou ver essa que você citou. Fiquei curiosa!! Não conhecia esses livros nem as músicas. Tenho dificuldade para associar a música ao cantor.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não consigo dar um tempo nas series, é mais forte do que eu. Estou louca para ler este da 5º Onda e O Mar Infinito, mas infelizmente ainda não comecei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    A quinta onda eu ainda não li. Assisti o filme, mas não curti muito, não kkk
    O Mar Infinito eu não conhecia, não sabia que era uma continuação, scrr ushaushaush
    Em maio eu não li muito, mas assisti muitos filmes. Espero que esse mês eu consiga ler mais <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, Julia!
    8 livros? Menina, me ensina como consegue ler tantos livros no mês mesmo fazendo faculdade, por favor! ahahaha Você disse que assistiu "Spotlight" na faculdade né? Já eu assisti "O quarto poder" (também faço jornalismo ♥) e se você não assistiu ainda, eu super recomendo! Também trata de uma temática parecida, é muito bom mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa quantos favoritos do mês bacana. Ainda não li A Quinta Onde mas tenho bastante interesse até por todo o burburinho que o filme e o livro fizeram. Já eu estou em abstinência de assistir série mas espero colocar em ordem nas férias. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Adorei o post. Super completo.
    Já assisti esse episódio de Black mirror. É bem intenso... Já anotei as músicas pra dar uma conferida e adicionar à playlist. Quanto aos livros e ao filme, não li/assisti ainda.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Adoro listas de favoritos pois sempre encontramos coisas boas, já está tudo anotadinho para conferir, adorei as músicas, muito legal esse seu post...Bjs

    ResponderExcluir
  17. Hey!

    Adorei o post, acho incrível a forma como você compartilha os acontecimentos do mês. Black Mirror e uma série extremamente fantástica, realmente faz você pensar sobre algumas coisas. Conhecia os livros mas nuca cheguei a lê-los, vou procurar mais depois.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Nossa que máximo a ideia desse quadro. Amei parabéns!
    Eu ainda não li esses livros, infelizmente a premissa deles não me prendeu, mas confesso que fiquei curiosa por ser seus favoritos. Sobre serie só estou assistindo The Shawdohunters justamente por causa da falta tempo. Não assisti muitos filmes, mas ouço muita musica. Além da leitura é meu passatempo favorito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Também amei A quinta onda e O mar infinito, e também não tenho o terceiro ainda, infelizmente. Meu tempo livre normalmente uso pra ler mesmo, rs, das outras coisas que você citou apenas a série tentei ver, mas comecei pelo início, primeiro episódio da primeira temporada, e não curti.

    ResponderExcluir
  20. Uau !! Oito livros lidos em maio, fantástico!!! Fico sempre agoniada quando descubro que um livro que comecei a ler tem continuidade, não gosto disso por me dar a sensação de missão não comprida, odeio ficar esperando a sequencia dos livros serem lançadas, (hahahaha)
    Amo músicas e anotei as que vc indicou para eu ouvir.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Oi Julia, sua linda, tudo bem?
    Faz tempo que quero ler essa trilogia da 5ª Onda. Eu também gosto muito das músicas da Zara. Já vimos que temos gostos parecidos, eu assisti Spotlight, sem querer e fiquei impressionada com o que vi, é muitoooooo bom.
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oieee, ainda não li o mar infinito, mas estou ansiosa para saber o encerramento da trilogia! espero que termine tudo bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Leu bastante, eu devo ter lido uns 3 apenas.
    Sobre A 5ª onda, nunca li e confesso que nem tenho vontade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler essa série A 5ª Onda, assisti ao filme e gostei muito, então o livro chama muito a minha atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Black mirror é um seriado que não dá pra assistir rápido ou você pira. Não li nenhum desses livros e das músicas concordo com quase todas, elas são muito boas. Malibu me surpreendeu na simplicidade.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  26. a 5a onda, jura? Me decepcionei tanto com o filme que tirei ele da minha lista de leituras. E Black Mirror é fantástico meeesmo.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  27. Estou louca para começar Black Mirror, sei que vou amar.
    Não sou muito atualizada musicalmente, por isso não conheço a maioria das que citou.
    A 5ª onda, perdi um pouco de interesse depois que vi o filme, mas ainda tenho curiosidade de conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir