Novidades literárias de abril

Há algum tempo eu estava matutando sobre novas maneiras de explorar assuntos já conhecidos aqui no blog, por exemplo, livros. Eis que, um dia desses, a ideia de uma coluna surgiu e eu simplesmente a adorei. Novidades literárias abordará lançamentos e eventos literários. O objetivo inicial é reunir essas informações em duas, ou três, postagens, sendo elas semanais, o mais dinâmicas possível. Declaro oficialmente aberta a temporada de novas colunas aqui no blog. Preparem-se, pois vem muita coisa boa por ai. Neste primeiro post, separei os lançamentos mais aguardados por mim até então.

Editora Belas Letras
Quem te ensina ser mãe? Talvez a sua própria, tias e amigas que já passaram pela maternidade. Mas, a verdade é que, como muitas coisas na vida, ser mãe só se aprende na prática. Mãe sem manual vai mostrar que nem sempre há certo ou errado. No livro de estreia da autora Rita Lisauskas, você encontra outras informações sobre aleitamento e dicas sobre maternidade real para as mamães de primeira viagem. Ótimo presente para aquela amiga, ou familiar, que está esperando o primeiro bebê neste dias das mães.
A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade.                                                                                  
Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.                                                                                    
Como a própria autora diz: “não existe certo ou errado quando o assunto é maternidade”. A única certeza é que não existe uma maneira correta de fazer, um jeito certo de sentir, cada mãe faz o melhor que pode de acordo com o que acha o mais adequado para o seu bebê e por isso cada uma é especial quando acerta e quando erra tentando acertar.

Editora Arqueiro
Ultimamente ando movida a vontade de ler um romance de época. Bem, o motivo? Eu nunca li absolutamente nada do gênero. A não ser, claro, que sinopse conte como leitura. Baseado nisso, resolvi que quero, e muito, ler o "Quarteto Smythe-Smith" da autora Julia Quinn.
Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito. Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.                                                                                                                                                                                                                                                                        Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão. Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente? | Saiba mais

Sabe aquele livro que te ganha apenas com a sinopse? Este é o caso de "Amanhã eu paro" do autor Gilles Legardinier. Além de ter uma história, que parece ser, engraçadíssima, leve e com um quê de romance, há essa capa maravilhosa. Confere a sinopse e me fala se não concorda comigo :)
Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.                                                                                                                                        
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.                                                                                                                                                                      
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha. | Saiba mais

Aquela amiga já leu e garantiu ser tão bom quanto "Tudo e todas as coisas". Até ai tudo bem, se não fosse pelo pequeno detalhe de que eu parei no tempo e se quer li o livro de estreia da autora Nicola Yoon. Mesmo assim, não fiquei impedida de desejar fortemente a obra "O sol também é uma estrela".
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.                                                                                
 Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.                                                                                                                                                  
 O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade? | Saiba mais

Eventos
Na última semana o Grupo Editorial Record divulgou quais cidades estarão na rota do Mochilão da Record. O evento acontecerá em 13 locais diferentes, entre os dias 21 de abril a 25 de maio. Infelizmente, Santa Catarina não está entre os escolhidos, então sigo aguardando por 2018. Para quem mora nos estados em destaque, fiquem atentos a divulgação dos locais e horários, o que deve acontecer muito em breve.

21 comments

  1. Gostei dos lançamentos das editoras, os livros são simplesmente incríveis, fiquei curiosa pelo livro Mãe sem Manual, é um livro perfeito para as mamães já li resenhas positivas sobre o livro, parabéns pelo post é sempre bom ficar sabendo das novidades das editoras, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar, tudo bem? Os livros estão incríveis mesmo né?! Por aqui, só aumentou a minha listinha de desejados. Fico feliz que tenha gostado deste lançamento da editora Belas Letras, fica ligada que logo mais sai resenha dele aqui no blog. Muito obrigada pelo feedback, beijos!

      Excluir
  2. Adorei a ideia do post! Facilita muito ter várias novidades juntas em um único lugar! Quero muito ler os livros da Julia Quinn, comecei a ler romances de época há pouco tempo e ainda não li nada dela. Quero muito ler "Amanhã eu paro!". Esse ano não vai ter Mochilão da Record na minha cidade, fiquei muito triste, mas fazer o que né! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem? Me deixa muito feliz saber que gostou deste tipo de postagem. Só vejo elogios pelos livros da Julia Quinn e esse lançamento da editora Arqueiro, 'Amanhã eu paro', parece ser engraçadíssimo né?! Louca por esses livros. Também fiquei muito chateada com o Mochilão da Record, ano passado não teve em SC, e este ano também não. Mas, fazer o que né, só esperar pelo próximo ano novamente :( Obrigada pelo comentário e até a próxima.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Adorei a ideia, muitos desses livros eu já sabia, mas outros ainda nao... Uma pena o evento ter mudado a data :(

    ResponderExcluir
  4. Adorei a forma de postagem dos lançamentos e novidades. Eu tô desejando O Sol Também é uma Estrela, mesmo não conhecendo nada da autora, ainda. E também não li romances de época e tô querendo enveredar por esses caminhos com a Julia Quiin, só ouço bem falar dela. <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Mãe sem manual foi o livro que mais despertou meu interesse, por mais que eu não tenha filho e nem pretendo agora num futuro próximo, gosto de ler sobre maternidade, acompanho várias redes sociais, ótima postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro as dicas de eventos e de lançamentos.
    Estou doida pra ler O Sol também é uma estrela. Espero que o livro seja lindo e supere as minhas expectativas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Amei a nova coluna !! Uma ideia muito legal.
    Quantos livros legais, esses da Arqueiro estão todos na minha lista de desejados! Estou mega ansioso para ler "O Sol Também é Uma Estrela" , li o outro da autora e me encantei! Espero que esse seja tão bom quanto o que li. Quanto ao Mochilão da Record, estou tentando arrumar um jeito de ir, já que esses eventos quase nunca acontecem aqui na Paraíba (meu estado), espero que consiga ir. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem,
    Tô bem afim de ler O Sol também é uma estrela, pois li o outro livro da autora e apesar de não ter amado perdidamente, curti a escrita dela. Também quero ler Simplesmente o paraíso que ganhei num sorteio e estou aguardando chegar ^_^
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Eu vou ir no mochilão aqui do Rio de Janeiro, o horário está muito bom mas vou sair bem cedo que é para garantir kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Bacana a coluna de novidades literárias e aguardo pelas novidades ^^
    Queria poder ir para o Mochilão da Record.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Adorei o post com algumas das novidades literárias de Abril, bem informativo. Infelizmente no mochilão Record não tenho como ir, moro no interior de Minas. Quem sabe ano que vem?

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Bem bacana essa ideia!
    Eu tô de olho em Amanhã eu paro parece que é bem divertido rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Júlia!
    Eu super gostei dessa nova coluna no blog, principalmente por você trazer novidades e comentários sobre elas. Sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente o paraíso eu precisooooooooo. Julia Quinn é a rainha dos Romances de Época! E esse mochilão da Record MAIS UMA VEZ não vai passsar na minha cidade, que é capital. Nem dou mais moral.

    ResponderExcluir
  15. Das novidades que você destacou eu quero ler o Quarteto Smythe-Smith e O Sol Também é Uma Estrela, só ouço excelentes opiniões, principalmente por esse último.
    Pretendo ir ao evento da Record aqui na minha cidade, espero que dê certo.
    Bjim!Tammy

    ResponderExcluir
  16. QUERO mochilão record esse ano! rs
    Tô louca pra ler esses livros da Julia Quinn também. Adoro um romance de época! <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu li simplesmente o paraíso e adorei!! Estou louca para ler os ouros livros da série. o Sol e para todos também parece ter mensagens lindas que irão nos emocionar. Que pena que não terá o mochilão onde você mora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Novidades maravilhosas, quero o box da Julia Quinn é tão lindooo. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir