Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J.K Rowling

Dezenove anos após os acontecimentos do sétimo e último livro somos apresentados a Harry, Gina, Hermione, Rony e Draco a beira dos 40 anos, e todos com seus filhos chegando à idade de ir para Hogwarts.


Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autora: J.K Rowling
Páginas: 352
Editora: Rocco
Avaliação: 

O livro começa a partir do ponto em que termina “Harry Potter e as Relíquias da morte”, com Alvo prestes a embarcar para Hogwarts e com medo de ser escolhido para a casa da Sonserina pelo Chapéu Seletor. Ele é o oposto do pai quando na mesma época. Odeia Hogwarts, a casa que foi escolhido, não é um bom bruxo e tem dificuldade de se relacionar, exceto com Escórpio Malfoy, filho de Draco. Além disso, seu relacionamento com o pai é terrível.

Determinado a provar o quão diferente é do pai, ele e Escórpio irão enfrentar uma grande aventura que envolve trevas, passado, futuro e presente, o que pode mudar tudo que eles conhecem para sempre.

Toda a história com o vira-tempo, o culpado de tamanha confusão/aventura, foi incrivelmente contada. Simplesmente maravilhoso saber como estão os nossos personagens favoritos após tantos anos. É para terminar o livro e ficar com vontade de quero muito mais ou de reler tudinho novamente.

Não achei que o formato de roteiro ficou ruim, obviamente foi diferente, mas facilitou muito na hora de render as páginas. Eu amei mesmo e não consigo entender como tem gente que não gostou, me desculpem.

Para quem deseja ler, lembre-se de não ir com muita expectativa, passaram-se quase vinte anos, as pessoas mudam e os personagens também. Os diálogos são curtos e não há descrições detalhadas de cenários, pois se trata da adaptação do roteiro de ensaio. Mas, a história é maravilhosa, isso eu posso afirmar.

2 comments

  1. Da primeira vez que li (em inglês) não gostei, mas aí li em português e AMEI...acho que eu li algumas coisas erradas, sei lá...enquanto eu lia eu imaginava todos os atores fazendo um filme sobre e até emocionei, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, tudo bem? Eu amei ele de cara, não sei, foi tão mágico estar de volta a esse mundo. Incrível né? Queria muito poder assistir a peça, fiquei com uma vontade imensa! Obrigada pelo comentário e até a próxima!

      Beijos :*

      Excluir