Livro que virou filme: como eu era antes de você

Após ter visto o trailer do filme descobri que o mesmo era uma adaptação. Fiquei com muita vontade de ler, fui atrás de resenhas, opiniões etc. Descobri que a biblioteca da minha universidade tinha o livro e obviamente não perdi tempo e devorei-o. Foi uma corrida contra o tempo desde descobrir o livro, até ele ficar disponível na biblioteca e finalizar a leitura. Mas, consegui concluir antes da estreia do filme nos cinemas. Que história maravilhosa, livro gostoso de ler e triste, muito triste!


Livro: Como eu era antes de você                                                   Filme: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes                                                                               Direção: Thea Sharrock
Páginas: 320                                                                                             Duração: 110 minutos
Editora: Intrínseca

Particularmente adorei a adaptação e achei que mantiveram tudo muito fiel. Tanto que as cenas iam passando e eu pensando “uau, imaginava exatamente assim”. É óbvio que nem tudo o que tem nas páginas vai para as telas. Afinal, eles tem um tempo x para cobrir.

A escolha dos atores foi perfeita, Emilia Clarke ficou perfeita como a Lou e nem vou comentar sobre o Sam Clafin. A cada expressão da Louisa ou a aparição com suas roupas extravagantes a sala inteira do cinema explodia em gargalhadas. Fiquei muito satisfeita com a atuação do Sam também, imagino como foi difícil interpretar um deficiente físico e ainda ter que lidar com as inúmeras críticas. Mas, apesar de tudo isso o personagem ficou extremamente charmoso e encantador como nos livros.

O casal ficou maravilhoso, impossível não notar a química representada entre os atores. Novamente, aproximando-se muito do livro. Vale ressaltar que os personagens secundários escolhidos também foram ótimos.

Era de se imaginar que eles focassem no drama, porém conseguiram fazer o filme engraçado, leve e romântico, sem perder, no entanto, a necessária emoção nos momentos certos. Sobre o final fiquei muito feliz que não mudaram. Aquela foi à escolha e ponto, sendo feliz ou não. “Como eu era antes de você” é uma linda história de amor, amizade, aceitação e compreensão.
Por último deixo aqui as minhas músicas preferidas da trilha sonora do longa:

Photograph – Ed Sheeran
Don’t Forget About Me – Cloves (Que no cinema eu tive certeza que era a voz da Adele)
Not Today – Imagine Dragons 💜

E vocês, gostaram dessa adaptação?