Hora da tag: Isso ou aquilo

Olá, leitores! Como Vocês estão? Hoje venho trazer algo diferente e pela primeira vez aqui no blog, uma tag literária. Fui convidada pela querida Ana, do Instagram @duartsana, para responder a Book Tag: Isso ou aquilo. O intuito é responder algumas perguntas indicando se prefere isso ou aquilo, explicando o porque.



Áudio book ou livro?
Não tive a oportunidade de escutar um áudio book, mas confesso que provavelmente não iria gostar. Não sou uma pessoa que consegue prestar muita atenção em áudios, ao menos que este venha acompanhado por imagens. Por este motivo prefiro livro, físico.

Capa dura ou mole?
Tenho apenas um livro de capa dura, a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e este foi suficiente para fazer com que eu queira todos os livros do mundo neste formato.

Ficção ou não ficção?
Acho que depende muito do assunto, da época do ano, a minha relação comigo mesma. Mas, a maioria dos meus livros são de ficção. Realmente não consigo decidir.

Fantasia ou vida real?
Definitivamente os dois.

Harry Potter, Crepúsculo ou Jogos Vorazes?
Como eu ainda não li HP, irei escolher Jogos Vorazes.

E-book ou livro físico?
Físico. Até o momento tive apenas uma experiência com e-books e não gostei. Como não tenho o dispositivo correto para realizar este tipo de leitura, acabei não gostando. É algo que pode mudar futuramente.

Comprar ou emprestar livros?
Comprar! Comprar! Comprar! Não suporto emprestar livros, me desculpem. Acredito que depois de ter emprestado e a pessoa nunca ter me devolvido acabei ficando traumatizada.

Livro único ou série? 
Gosto dos dois. Há histórias que precisam de uma continuação, o problema surge quando o autor resolve transformar uma trilogia em oito livros.

Livraria física ou online?
Por gosto é livraria física, tem toda uma magia e é um dos lugares que eu mais me sinto bem. Mas, para comprar, com certeza online.

Livro longo ou curto?
Confesso que livros com mais de 700 páginas me assustam, mas se a história for legal e interessante o número de páginas acaba não me incomodando.

Drama ou ação? 
Difícil escolher apenas um,  ambos me agradam.

Ler no seu canto ou em lugar público?
Gosto de ler no meu canto, a noite, com um silêncio absoluto. Mas, se eu estiver em um ligar público sem fazer nada e acompanhada por um livro e meus fones de ouvido, isto não será problema. Consigo me adaptar em qualquer lugar.

Chocolate quente, café ou chá?
Perto dos livros nem um, nem outro. Longe deles, chocolate quente.

Ler resenhas ou decidir por si?
Ultimamente eu ando evitando até as sinopses. O gostinho de ser surpreendida pela história e personagens é bom demais.

Gostaram desta Book Tag? Concordam com alguns tópicos?

Até mais <3

2 comments

  1. Eu acho muito lindo livros de capa dura, mas são horríveis para ler. Pelo menos eu não achei jeito!
    Também prefiro ler a noite, em silêncio absoluto. As vezes até espero ficar de madrugada haha.

    Abraços.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler de madrugada é muito bom, eu adoro! O meu único livro de capa dura é a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, só o fato de ele ser tão grande já se tornou ruim de manusear. Espero que com outros eu não encontre esse problema.

      Beijos.

      Excluir