Por lugares incríveis, de Jennifer Niven



"Será que hoje é um bom dia para morrer?
Hoje é o dia?
E, se não hoje, quando?"

Por Lugares Incríveis conta a história de Finch e Violet, pessoas totalmente opostas. Até certo dia.

Violet perdeu a irmã a nove meses e com isso afastou-se de sua atinga vida. Ela era popular, sempre cercada por vários amigos e um namorado que é o sonho de todas as garotas da escola.

Finch é o que os seus colegas chamam de "aberração". Descolado e com poucos amigos – Brenda e Charlie , sofre com um pai agressivo, lida com diversos momentos de depressão e seus apagões.

Ele conhece e pesquisa inúmeras estatísticas sobre suicídio. Ela conta os dias para a formatura. Em uma manhã de sexta, ambos encontram-se no parapeito da torre do sino na escola. Ao contrário da história que segue entre os alunos, Finch salvou Violet.

A partir dai a aproximação é mútua e os dois começam as suas andanças, para um trabalho de geografia, pela cidade de Indiana. Os dois se completam e ajudam a superar as próprias barreiras. Despertam um no outro a vontade de viver.

Temos os capítulos alternados entre Violet e Finch, sempre em primeira pessoa, o que nos leva a uma aproximação maior com os personagens. Aliás, que personagens!

Jennifer Niven nos mostrou uma amizade sincera e linda entre pessoas improváveis. A leitura fluiu rápido e fácil. E mesmo assim despedaçou meu coração. Vale ressaltar, a reta final do livro é avassaladora. Prepare-se para chorar.

Confesso, quando comecei as primeiras páginas já sabia o que iria acontecer. Foi previsível? Foi! Mas, mesmo assim, não perdeu o encanto. Prendeu-me do início ao fim.

E, é claro, o livro não deixa de ser um alerta. Precisamos conversar sobre o que nos atormenta. Pois, pode chegar um momento em que não suportaremos mais. E também para que prestemos mais atenção a pessoa ao lado, ela pode estar precisando de ajuda.

Fiquei com muita vontade de mudar certo acontecimento e tenho certeza que todos que leram também. E claro, de ler mais aventuras desses personagens tão maravilhosos.

Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Nota: 5/5 + <3

E vocês, já leram este livro? O que acharam da resenha?

Até mais <3

2 comments

  1. Oi, Júlia. Passei pra dizer que acho seu blog uma graça. Adoro suas resenhas, você se expressa muito bem e suas fotos são muito amor.
    Também vim dizer que depois de conhecer seu blog, ler sua resenha de Por Lugares Incríveis e ficar tocada com o seu amor pelo livro, você me inspirou a lê-lo. Já tenho o livro a um tempinho, e estava sem aquela motivação bacana para ler ele. Pois, é, agora encontrei. Te agradeço muito. Pretendo fazer dele minha próxima leitura, ou pelo menos uma das próximas. Vou acompanhar seu blog e obrigada por fazer parte do Amanhã Será Diferente. Seja sempre bem-vinda. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! São comentários assim que me deixam com mais vontade de compartilhar meus gostos literários. Quando finalizar a leitura não esqueça de me contar o que achou, certeza que vai adorar. Seja bem vinda ao Por Páginas Incríveis também. Muito obrigada pelo carinho <3

      Beijos!

      Excluir