Frases e trechos: Por lugares incríveis

Por Lugares Incríveis foi uma leitura em que pensei que meus post-it iriam acabar. São tantos trechos e frases maravilhosos que ficou difícil escolher quais trazer para vocês. Deixo quinze deles aqui para que aumente sua vontade de ler ou reler esta obra maravilhosa.

"Não sou perfeita. Tenho segredos. Sou uma bagunça. Não só o meu quarto, mas eu mesma."

"Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo."

"Não dizem que não existe hora melhor que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido."

"Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora."

"Ao que parece, crescer trinta e cinco centímetros é fácil, o difícil é crescer para além do rótulo. E é por isso que é mais vantajoso fingir ser como todo mundo, mesmo sabendo desde sempre que somos diferentes."

"Aprendi por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."

"O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas."

"Gosto de escrever. Gosto de um monte de coisas. Talvez, de todas elas, eu seja melhor na escrita. Talvez seja o que eu mais gosto de fazer. Talvez seja onde sempre me senti mais em casa."

"Tudo tem um prazo de validade, certo? Quer dizer, uma lâmpada de cem watts foi feita para durar setecentas e cinquenta horas. O sol vai morrer em mais ou menos cinco bilhões de anos. Todos temos um período de vida. A maioria dos gatos vive quinze anos, talvez um pouco mais. A maioria dos cães, até os doze. O americano comum é feito para durar vinte e oito mil dias depois de  seu nascimento, o que significa que existe um ano, um dia, uma hora e um minuto específicos para a vida acabar."

"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho."

"Ela é oxigênio, carbono, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferentes de todas as outras pessoas."

"Como se Plutão e Júpiter estivessem alinhados com a Terra e eu estivesse flutuando."

"O jeito que olha para mim como se só eu existisse, como se visse através da carne e dos ossos e de tudo que não importa e enxergasse só o que está ali."

"A esperança está em aceitar sua vida como ela se apresenta agora, mudada para sempre. Se puder fazer isso, a paz virá em seguida."

"Sabia que minha vida mudou para sempre? Eu achava que isso tinha acontecido porque você chegou e me mostrou Indiana e, ao fazer isso, me obrigou a sair do quarto e ir pro mundo. Mesmo quando não estávamos andando por ai, mesmo no chão do seu quarto, você me mostrou o mundo."

Gostaram? Qual foi o trecho favorito de vocês?

Até mais <3

0 comments