Gild, de Raven Kennedy

 

Gild

Raven Kennedy
288 páginas
Fantasia
Editora Astral Cultural
Conteúdo adulto!

Ouro. Pisos de ouro. Paredes de ouro. Móveis de ouro. Roupas de ouro. No castelo do Rei Midas, construído no alto das montanhas geladas, tudo é feito de ouro. Até mesmo eu. O Rei Midas me salvou. Ele me tirou da miséria e me colocou em um pedestal. Sou chamada de sua preciosa. Sua favorita. Sou a mulher que ele tocou de ouro para mostrar a todos que a ele pertenço.

Para mostrar quão poderoso ele é. Midas me deu segurança, e eu dei a ele meu coração. E, mesmo que eu não possa deixar os limites do castelo, sei que estou segura. Até que a guerra começa no reino e um acordo é selado... De repente, minha confiança está quebrada. Meu amor é desafiado. E eu percebo que tudo o que eu pensei que sabia sobre Midas pode não ser verdade. Porque, por trás dessas grades em que estou presa, não importa quão douradas elas sejam, não passam de uma prisão.

Auren é de ouro. sua pele dourada reluz, chama a atenção e desperta o desejo pela luxúria.

Ela vive junto ao Rei Midas, em um castelo também de ouro, onde as paredes, pisos, móveis e até as roupas são feitas do tom mais bonito de dourado. Estar em meio a tanto poder, ser a favorita de um rei, parece ser um sonho, né?

A verdade é que Auren é uma prisioneira, ela só não sabe — ou não aceita —, que sua gaiola não está ali para proteção. Em troca de segurança, a jovem deu seu coração a ele. o problema é que Midas não o quer 💔

A única coisa que ele deseja é mostrar seu poder por meio da posse de uma pessoa: ela! Mas, quando ela finalmente se vê fora do castelo, longe dos olhos de Midas e agora caminhando ao lado do perigo, começa a enxergar que sua vida está bem longe de ser a ideal.

✨ Gild, o primeiro volume da série A Prisi*ne1ra Dourada, é uma fantasia recheada de tensão, se❌0 e intrigas políticas (mesmo que essas sejam pouco exploradas nesse primeiro volume da série).

A protagonista, Auren, apresenta uma dependência emocional gigantesca, uma necessidade de agradar e fazer o que Midas deseja, mesmo que tenha que se humilhar para isso.

Já o Rei é um grande n0j3nto! o tipo de homem que sabe que tem poder e vai utiliza-lo para conquistar tudo aquilo que almeja, mesmo que para isso precise usar e passar por cima de seus aliados.

🤔 “Mas Júlia, tem algum personagem que se salva?”. SIM, o meu cristalzinho Sail. ele é um dos guardas que rapidamente se torna um amigo e aliado de Auren.

Por ser um livro introdutório, os capítulos iniciais se arrastam um pouquinho… o que compensa é que as cenas são muito bem descritas, o que torna o entendimento e imaginação da fantasia mais fácil.

A escrita da autora Raven Kennedy também é boa e ela faz questão de colocar O SENHOR plot twist na reta final, que vou confessar, eu não esperava e me deixou bem curiosa pela sequência.

No mais, fica aqui a minha indicação para quem está em busca de uma fantasia fácil e curtinha, com menos de 300 páginas.

0 comments