Conheça a série: The Handmaid's Tale, disponível na Paramount+

Já imaginou ter sua vida roubada? 🤔

De uma hora para outra toda a sociedade na qual você conhece desmorona e uma nova, distópica, totalitária e fundamentalista cristão-militar surge.

Isso é Gilead.

Com o intuito de aumentar os índices de natalidade e retomar o que chamam de "velhos costumes", os Estados Unidos foram aniquilados.

️ Nesta nova realidade, as mulheres perderam a voz, foram rebaixadas devido ao seu gênero e transformadas em máquinas de reprodução.

Agora uma nova identidade cultural foi imposta pelo governo e elas divididas em classes, cada qual com suas funções, desde as esposas, reprodutoras até as consideradas não mulheres.

Em meio a tudo isso está Offred, uma das poucas mulheres férteis, serva do Comandante Fred Waterford (🤮).

Narrada pela perspectiva da personagem, alternando presente e passado por meio de flashbacks, vamos acompanhando a busca dela pela sobrevivência e entendendo melhor como os EUA foi substituído por essa loucura.

Ficou curioso? Também separei alguns motivos para você dar uma chance a série. Confere só:

1. É baseado em um clássico literário, O conto da Aia, escrito por Margaret Atwood

Leia a resenha clique aqui.

2. Distopia pelo ponto de vista feminino

3. Ótima ficção, com ameaça real, para fazer refletir quem apoiamos e colocamos no poder


4. A série te prende desde as primeiras cenas e logo já estamos torcendo para que o pesadelo em que essas personagens vivem acabe


5. É uma produção que vai mexer com você. A série choca, impacta e transmite uma sensação de claustrofobia em alguns episódios


6. Cada episódio é um show de atuação


7. Fotografia e trilha sonora impecáveis

Bônus

É prêmio que você quer? Desde 1017 The Handmaid's Tale teve 75 indicações e 15 vitórias no Emmy. Também já ganhou Globo de Ouro e Critic's Choice Television Award.

Curtiu? Assista ao trailer da série:

Depois me conta aqui embaixo se você ficou com vontade de assistir. E, se já olhou a série, me conta o que achou nos comentários.

Até mais! 🤗

0 comments