Resenha do livro: Em defesa de Jacob, de William Landay


Sabe aquele livro que você não consegue largar por nada até chegar a última página? “Em defesa de Jacob” teve esse exato efeito sobre mim 🤯

Esse thriller jurídico escrito pelo autor William Landay conta a história de Andy Barber, um promotor veterano e respeitado que vê o próprio filho, Jacob, ser o principal suspeito de assassinar um colega de classe.

Ele que antes estava a frente da investigação, disposto a encontrar o assassino, agora precisa reunir forças junto da família para provar a inocência e defender o adolescente, que jura de pé junto não ter feito nada 👀

O problema? A cada novo capítulo Andy é apresentado a novas provas que dificultam ainda mais o processo, o dia a dia da família e até mesmo o próprio casamento.

👉 Bom, você precisa saber que a história é narrada pelo ponto de vista do pai, com capítulos que alternam o passado época do crime e julgamento de Jacob, com o presente, um segundo julgamento onde Andy é ao mesmo tempo juiz e réu.

Ok, falando assim parece ser complicado. Mas confia em mim, não é.

O autor soube entregar de maneira perfeita todo esse aspecto jurídico, até mesmo para aquele leitor, que assim como eu, não entendo nada sobre o assunto.

De quebra ele ainda possui uma escrita cativante, nos envolvendo nessa rede de segredos prestes a explodir a qualquer momento. Sério, que LIVRO!

Depois de escrever todo esse desenrolar ele ainda pensou “bom, posso melhorar isso aqui” e adiciona um plot twist que meus amigos é de aplaudir.

📺 E, para reforçar o quanto essa história é boa, a Apple Tv+ a adaptou para uma minissérie com o CHRIS EVANS no elenco!

Juro a adaptação, mesmo com algumas mudanças é tão perfeita quanto. Se você não quiser ler o livro, ao menos assista a esses episódios porque vale muito a pena.

Assista ao trailer:

Bom, é isso aí. Queria saber agora de você: já leu esse livro ou assistiu a série? Se não, ficou curioso? Bora conversar!

Até mais! 🤗

0 comments