Resenha do livro: Minha adorável esposa, de Samantha Downing

Fotos: Conheça o livro

Minha adorável esposa
SAMANTHA DOWNING
Suspense e mistério
384 páginas
Tag Livros & Dublinense
Veja no Skoob
Acesse na Amazon

Sinopse: Um casamento sólido de quinze anos, do qual nasceram dois belos filhos. Uma boa casa e empregos estáveis. Poderia ser a descrição de milhares de casais norte-americanos; a não ser por um detalhe: esses dois matam pessoas. É assim que eles mantêm acesa a chama da atração: com noites românticas para escolher as vítimas como em um cardápio de um restaurante. Cada prato tem temperos especiais para despistar a polícia e a imprensa. E, por melhor que seja a refeição, eles sempre vão querer mais.

Millicent e o marido tem um casamento dos sonhos. Uma bela casa, empregos estáveis, dois filhos adolescentes. A verdadeira família norte-americana. Mas, diferente dos vizinhos, eles têm um hobby um tanto quanto peculiar: gostam de matar; matar mulheres.

Em algum ponto da vida perfeita, mas até então pacata, o casal resolve que precisa de uma nova atividade. E, um episódio marcante, porém acidental, dá essa ideia a eles. O trabalho em conjunto acontece de maneira perfeita, nas chamadas “noites românticas”. Ele, sob o alter ego de Tobias, caça as vítimas e as conquista. Ela é a responsável pela tortura seguida da morte, bem como o destino dos corpos.

E todo esse sistema funciona muito bem até que algo acontece. A polícia encontra o corpo de uma das vítimas, morta recentemente e seriamente mutilada. O problema nisso tudo? Tobias acreditava que ela já estava morta há mais de um ano, na época quando foi sequestrada.

Estaria Millicent torturando a jovem ao longo de todos esses meses? Onde ela poderia estar mantendo a garota? Por que dar esse destino e não o compartilhar com ele? A partir daí a confiança do casal é abalada e o homem passa a questionar se realmente pode confiar na própria esposa.

“Momentos de felicidade seguidos por longos períodos de dias confusos e repetitivos”.

Preciso comentar que só assinei o programa da Tag por causa desse livro. O marketing deles para a caixinha de junho foi sensacional e logo quando os vi comparando essa obra com ‘Garota Exemplar’ da Gillian Flynn, somada a informação de que a história já teria os direitos comprados para uma adaptação pela Amazon, soube na hora que precisava tê-lo em mãos.

De fato, o enredo nos faz pensar na obra de Flynn, mas o buraco aqui é bem mais embaixo viu? Samantha Downing conseguiu escrever uma história com personagens totalmente psicóticos. Ao mesmo tempo que o casal cuida dos filhos com todo amor e carinho, tramam o próximo assassinato. Eles realmente sentem prazer com o que fazem. São as mortes que mantém a chama da paixão acesa nesse casamento.

A narrativa sob a perspectiva do marido nos deixa no escuro, assim como ele. Tentando prestar atenção em todos os acontecimentos para juntar as peças e tentar entender melhor o que de fato está acontecendo. Com mais ou menos 75% da leitura um baita plot twist acontece e os capítulos finais, ó, são de deixar com a pulga atrás da orelha.

O que posso dizer para vocês é que se tratando de ‘Minha adorável esposa’, um é mais doido que o outro.

Trecho favorito: “Eu entendo. Às vezes é mais fácil ir levando as coisas adiante. É mais fácil do que pôr tudo abaixo e começar do zero”.

Momento que mais gostei: a dúvida que fica plantada em nossa mente logo após virar a última página.

Fato curioso: o livro teve os direitos para uma adaptação comprados pela Amazon Studios em parceria com a produtora da Nicole Kidman, a Blossom Productions.

Bora papear? Me conta aqui se você já tinha ouvido falar nessa história ou se ficou curioso com a leitura? Pra quem já leu, o que achou de toda essa loucura?

Obrigada por quem acompanhou até aqui.

Tchaaau!

0 comments