Por que eu não planejo mais as minhas leituras?

Foto: Conheça o livro

Sempre gostei de ler. Ler muito! Adorava quando as pessoas me perguntavam quantos livros eu li em determinado ano e a boca até enchia em dar a resposta: "Ah, eu li 80 e tantos volumes". Parecia uma grande conquista, merecedora de elogios e mais elogios 😅.

Mas, nos últimos meses comecei a perceber que não tenho motivos para isso, toda essa pressão imposta por mim mesma - e adquirida em anos de bookstagram/blog. Afinal, não estou em uma competição, não tenho obrigação ou responsabilidades relacionadas a isso, e as novas histórias merecem ser apreciadas no tempo que for necessário.

Se você lê um livro por mês ou demora três meses para concluir uma obra, está tudo bem! Você não é menos leitor por conta disso e, convenhamos, em um país em que a população consome em média dois livros por ano, qualquer quantidade (ou obra) é bem-vinda.

Cada um tem seu jeito, mas te convido a parar na frente da estante, sentir a vibe do momento e pegar um título. Sem pensar muito, sem escolher uma data para finalizar, apenas ler e apreciar, no tempo que for.

Faz bem, não é? 💫

Vamos bater um papo sobre isso? Me conta aqui se você tem pensando nesse assunto. 

0 comments