Meta literária: o que eu vou ler em janeiro?

Foto: Luna literária

Mais um mês iniciando, o primeiro de 2020, e a TBR já está pronta. Para janeiro eu pretendo ler três livros e se sobrar um tempinho um quarto. Tentei escolher um livro encalhado tem tempo na estante, uma continuação de série e um que estou mega curiosa com a leitura. São eles:

💫 Vulgo Grace, de Margaret Awood e editora Rocco
Depois de O conto da aia, que deu origem à prestigiada série The handmaid’s tale e alcançou o status de bestseller mais de 30 anos após a publicação original, outro romance de Margaret Atwood vai ganhar as telas, desta vez pela Netflix, e volta às prateleiras com nova capa pela Rocco. Inspirado num caso real, Vulgo Grace conta a trajetória de Grace Marks, uma criada condenada à prisão perpétua por ter ajudado a assassinar o patrão e a governanta da casa onde trabalhava, na Toronto do século XIX. Com uma narrativa repleta de sutilezas que revelam um pouco da personalidade e do passado da personagem, estimulando o leitor a formar sua própria opinião sobre ela, Atwood guarda as respostas definitivas para o fim. Afinal, o que teria levado Grace Marks a cometer o crime? Ou será que ela estaria sendo vitima de uma injustiça?





🌠 Minha Lady Jane, de Cynthia Hand, Brodi Ashton, Jodi Meadows e editora Gutemberg
Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora.

Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra! Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.

Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.


🌌 Coroa da Meia-Noite, de Sarah J. Maas e editora Galera Record
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

A ideia para 2020 é ler de quatro a cinco obras por mês. Espero conseguir me dedicar. Mas, e você, o que pretende ler em janeiro?

13 comments

  1. Oi, Luna
    Eu só ouvi falar de Minha Lady Jane, mas ainda não li nenhuma resenha. Espero que consiga cumprir as metas, eu nem faço mais porque sei que não vai rolar hahah
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika, tudo bem?
      Estou bem ansiosa com a leitura de Minha Lady Jane, só tenho lido elogios quanto a obra. Pode deixar que quando finalizar, te conto o que achei ;)

      Muito obrigada pelo comentário. Beijosss

      Excluir
  2. Mais essa sua meta tá recheada de livro bons hein.
    Até fevereiro quero terminar de ler o Acima da Lei que comecei esse mês.
    Não li nenhum desses, mas esse último me interessou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, tudo bem?

      Procura mais infos sobre a série de Trono de Vidro, pois tenho certeza que você vai adorar! Ah, e boa sorte na sua meta.

      Beijosss

      Excluir
  3. Oi Júlia, tudo bem?

    Primeiramente, obrigado por compartilhar, parecem ser ótimas recomendações.

    Eu já tinha ouvido falar de Vulgo Grace e da produção da Netflix, e apesar de nunca ter lido, fiquei muito interessado no enredo e já coloquei o filme na lista.

    Espero que sobre tempo para a quarta obra.

    Um abraço e boas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei conhecer a sua TBR de Janeiro, ainda não li nenhum desses, mas quero muito ler "Minha Lady Jane" e a série Trono de Vidro, pois sempre vejo muitos elogios a essas duas obras. Esses mês fui ousada e pretendo ler 12 livros, mas as coisas andam bem fracas por aqui haha Espero que consiga cumprir sua meta!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu tenho muita vontade de conhecer os livros da Margaret, vejo resenhas extremamente positivas a respeito de seus livros.
    Eu não estou com nenhuma meta, vou lendo o que me der vontade. Espero que consiga ler todos os livros, e que sejam leituras incríveis!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar sobre nenhum destes livros, mas fiquei bem interessada em Vulgo Grace. Já o quero na minha estante!
    Parabéns pelas ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a sua lista de livros a serem lidos, quero muito ler Vulgo Grace também, quando ler te falo se gostei

    ResponderExcluir
  8. Olá Júlia,
    Tudo bem? Eu amo fazer minha lista de leitura, estou com 11 para ler em Janeiro, muitos leituras coletivas. E da sua lista quero muito ler Lady.
    Boa leitura, abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler Vulgo Grace mas nunca terminei, achei o enredo muito lento, mas acabei vendo a série e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela listinha e desejo boas leituras, mas também que você chegue ao final do mês com a meta concluída!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Sua meta literária está maravilhosa, quero mto ler Trono de vidro (iniciar a saga) e Lady Jane. Já estou focando na minha listinha literária também.

    ResponderExcluir