Playlist literária

Foto: Luna literária


Você curte escutar música quando está lendo um livro? Costuma montar playlist para as obras literárias? Ou é do time que só consegue ler com silêncio absoluto? Não sei vocês, mas eu sou do grupo que adora ter um barulho ao fundo e nada melhor do que música para isso. Ou seja, é bem comum por aqui fazer pesquisas sobre playslists literárias ou montar as minhas próprias.

O Spotify é uma ótima ferramenta para isso, mas muitos blogs também compartilham as próprias ideias. As minhas playlists favoritas, e que estão disponíveis no app são:

🎵 Acotar + acomaf + acowar: descobri essa quando, obviamente, li a série de “Corte de espinhos e rosas” ainda no fim do ano passado. Mas gente, amo tanto as músicas dessa playlist que ela me acompanha até hoje em outras leituras e ao longo dos dias.

🎵 To all the boys I’ve loved before soundtrack: é a playslit do filme de “Para todos os garotos que já amei” e está me acompanhando nas leituras mais leves e românticas.

🎵 Além de playslists eu também vou muito por gênero, por exemplo, escuto rock durante as leituras de ficção científica ou suspense; músicas dançantes para os chick lit; e calmas para os dramas.

🎵 Porém, para mim o mais legal de tudo isso é após algum tempo escutar uma música e lembrar toda a estória do livro, ou até mesmo um trecho em especial. Até hoje, mesmo anos depois, quando escuto “Crazy” do cantor Gnarls Barkley lembro de Harry Potter e uma cena da casa dos Black. Isso sempre acontece comigo e encaro como algo especial.

Agora chegou o momento de a gente conversar, pois eu quero saber se isso também acontece com você? Além disso, quero indicação de playlists literárias também

2 comments

  1. Ouvir musica enquanto leio me desconcentra um pouco, a menos que seja música clássica.
    Se for nacional, aí que não consigo ler mesmo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora, tudo bem? Menina, confesso que tenho esse problema com músicas nacionais também viu?! Com internacionais isso já não acontece, a não ser que eu conheça a letra inteirinha hahahha

      Excluir