Entre umas e outras, de Julia Wertz


Entre umas e outras
JULIA WERTZ
208 páginas
Graphic novel
Editora Nemo
Onde comprar: Amazon
Avaliação: 5🌟’s

Nesta inebriante graphic novel autobiográfica, Julia Wertz (criadora da cultuada HQ The Fart Party) documenta o ano em que decidiu ir embora de São Francisco, sua cidade natal, para ganhar as ruas desconhecidas de Nova York. Mas não se engane: esta não é aquela história manjada de redenção da jovem que supera todas as adversidades ou bobagens desse tipo. É um livro pra lá de engraçado às vezes incisivo, é verdade, repleto de ilustrações divertidas, de um humor ácido e de muita autodepreciação. De quadrinho em quadrinho, Wertz passa por quatro apartamentos toscos, sete empregos sofríveis, problemas familiares, viagens fracassadas e uma infinidade de garrafas de uísque.

“Drinking At The Movies”, no Brasil intitulado como “Entre umas e outras”, é uma graphic novel autobiográfica que retrata alguns momentos da vida da autora Julia Wertz. Azarada, desastrada, sem ligar para moda e com severos problemas envolvendo comidas estranhas e bebidas, acompanhamos a personagem entre sete empregos, quatro apartamentos, problemas familiares e muitas garrafas de álcool, quando decide ir embora da já conhecida San Francisco, a cidade natal, para as ruas de New York e passar muitas enrascadas.

“Entre umas e outras” foi o meu primeiro contato com as graphic novels e agora posso dizer que adorei este estilo de leitura. Os desenhos retratando New York, uma das minhas cidades dos sonhos, ajudaram ainda mais na hora de conquistar o meu coração. Além disso, essa obra é um quanto diferente, pois também se trata de uma autobiografia da autora. Eu realmente estou encantada por esse livro, é isto.

Com uma narrativa real, Julia nos mostra as dificuldades de morar em uma cidade grande, arranjar um novo emprego, encontrar um apartamento ideal e até os perrengues envolvendo a família. Alguns pontos não são muito aprofundados e são compartilhados em apenas uma página, porém isto não é problema. Todas as páginas são regadas pela simplicidade e o bom humor.


Sinto que não tenho muita experiência para falar sobre o traço dos desenhos, já que esta é a minha primeira leitura de graphic novel, mas acredito que este seja bem simples. Percebemos que as artes mais bem elaboradas das obras são as ruas de New York e San Francisco, ou quando a autora retrata as inúmeras mudanças de apartamentos. Confesso, fiquei vários minutos admirando essas páginas. Obra recomendada!

0 comments