Simplesmente saúde, de Vagner Henare e Cristina Chaves

Sabe quando você recebe o livro perfeito no momento mais certo impossível? Isso aconteceu comigo. Já faz um tempo em que me questiono onde minha saúde vai parar se eu não mudar radicalmente os meus hábitos alimentares. Para quem desconhece, basicamente como porcaria na metade dos meus dias.

Porém, tenho um desejo enorme em mudar toda essa situação e sei que esse livro em questão vai me ajudar nessa caminhada. A Young Editorial o enviou no começo do ano e no mês passado finalmente resolvi tomar coragem para colocar em prática algumas dessas receitas deliciosas e claro, muito saudáveis.

Simplesmente saúde | Vagner Henare Valim e Cristina Chaves Valim | 98 páginas | Gênero receitas | Young Editorial | Compreo livro

Simplesmente saúde é um livro bem curtinho que reúne receitas pra lá de fáceis e saudáveis. O objetivo da obra é ensinar o leitor a ingerir os alimentos certos e de forma mais natural possível. Além disso, despertar a curiosidade para uma alimentação cada vez mais saudável.

Dar aquela desculpa que não tem tempo, paciência ou até mesmo não sabe cozinhar, não cola mais. Afinal, todas as comidinhas presentes nessas páginas são bem práticas e didáticas. É o verdadeiro só não faz quem não quer.

O tema do casal de autores é “Nada impossível” e eu não poderia mais do que concordar com eles. Para quem deseja tudo é possível, é preciso ter apenas um pouco de perseverança e dedicação.
O trabalho da editora Young também está ótimo. A capa, o cuidado com a diagramação e até impressão das páginas está impecável. Muito agradável aos olhos, como toda obra deve ser.

Adorei esse livro e me deu uma nova perspectiva ao gênero das receitas, afinal é muito bacana ler, colocar em prática e ver o resultado final. Rumo a uma alimentação mais saudável!

0 comments