O papai é pop 2 em quadrinhos, de Marcos Pingers



O papai é pop 2: em quadrinhos | Marcos Piangers | 98 páginas | Gênero HQ | Editora Belas Letras | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 | Conheça os outros volumes da série | Compre o livro

Nos livros de “O papai é pop”, Marcos Piangers narra diversas aventuras, dificuldades e trapalhadas que acontecem na vida de um pai. É com uma escrita leve e descontraída que somos inseridos no dia a dia dessa família pop. Nesta segunda edição em quadrinhos, as páginas estão recheadas pelas histórias que já conhecemos, mas desta vez, ilustradas.

Senti que as crônicas para ilustrar esta obra foram escolhidas a dedo, pois muitas delas estão cobertas de críticas no relacionamento dos pais com os filhos nos dias atuais. Por exemplo, há um capítulo que Piangers está à frente do celular a todo o momento e a filha caçula querendo atenção. Outro ponto, já com a filha mais velha, a culpa é do trabalho, que naquele dia em questão está o sugando tanto que não tem se quer tempo para escutar as filhas.

As ilustrações são simplesmente lindas e o acabamento da edição realizada pela Belas Lestras impecável. Porém, eu esperava novas histórias e não foi isso que o livro entregou. Pode ter sido uma completa viagem eu ter esperado por isso, mas na minha cabeça, seriam outras aventuras.

No mais é um livro leve, engraçado e divertido, daqueles perfeitos para serem lidos em poucas horas.
E ai, ficou curioso?

1 comment

  1. Acuso-me, perante a sua comunidade, que conheço o seu blog faz já um mês pois apaixonei-me pelo seu blog e apreciei o seu conteúdo nas sombras. Decidi, portanto, aproveitar umas folgas na rotina para exibir o carinho que nutro por este espaço! Encantador! O título e a capa do livro conquistaram-me, aprecio mais livros de narrativa do que comics, mas nunca resisto a uma boa premissa! Gostei da adaptação em ilustração, da trama relativa às adversidades de ser um pai, gostei imenso de abordar temáticas atuais com uma sátira aos relacionamentos tecnológicos entre pais e filhos! Apesar de não inserir novos conteúdos, considero-o um livro muito bom para adicionar à minha lista, principalmente pela edição maravilhosa!

    P.S.: AMO O SEU BLOG

    swacre

    ResponderExcluir