Frases e trechos: A seleção

A seleção | Kiera Cass | 368 páginas | Gênero Young Adult | Editora Seguinte | Compre o livro

Os trechos destaque de hoje são de um livro que gosto muito, o primeiro volume da série A seleção, de nome homônimo. Confira os quotes favoritos:

“Nunca senti nada que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona.”

“Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me fiz de forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ao que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás.”

“Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”

“Essa era a verdade, no fim das contas. Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de tempo até decidir o que era melhor para mim.”


“Toquei a música – tão familiar quanto a voz do meu pai ou o cheiro do meu quarto – por uns breves e belos instantes, para depois deixá-la atingir seu fim inevitável. Passei o arco sobre as cordas pela última e o levantei. Abri os olhos para verificar se Kriss tinha gostado do presente, mas nem vi seu rosto. Atrás do grupo de meninas estava Maxon. Ele vestia um terno cinza e carregava uma caixa sob o braço. As garotas aplaudiram com muita gentileza, mas não pude prestar atenção no som das palmas. Só conseguia focar em Maxon, com uma expressão bela e maravilhada, que logo se converteu em um sorriso. Um sorriso para mim e mais ninguém.”

E ai, deixei você curioso com a leitura? Quem já leu, gostou do enredo?

2 comments

  1. Trechos lindos! Já li esse livro e você me deixou realmente com vontade de reler! haha

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse livro é muito amorzinho né? Adoro ele e confesso, após procurar por estes trechos, também fiquei com vontade de reler! Beijos e muito obrigada pela visita <3

      Excluir