Corte de asas e ruína, de Sarah J. Maas

Novamente, aqui estou eu tentando transmitir por palavras tudo o que senti ao ler esta obra. Se, com o volume anterior da série foi difícil, você não imagina o quanto  foi agora. Corte de asas e ruína me marcou de uma forma inexplicável.

Corte de asas e ruína | Sarah J. Maas | 687 páginas | Fantasia | Editora Galera Record | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟+❤ | Leia a resenha dos volumes anteriores | Compre o livro

O poder do Caldeirão foi colocado a prova. Feyre, Elain e Netsha sentiram toda a imensidão de destruição que o objeto carrega e sabem o quão perigoso ele é. Com a arma nas mãos de Hybern, a guerra e o caos são inevitáveis.

Longe de seu verdadeiro lar, vivendo uma mentira na Corte Primaveril, Feyre esconde o laço de parceria e a verdadeira lealdade, enquanto luta diariamente por respostas e pistas sobre a guerra. A Grã-Senhora mostrará toda sua genialidade ao causar uma grande desordem dentro da corte que um dia amou. Tamlin faz acordos e mais acordos com o inimigo, Jurian está totalmente recuperado e as rainhas humanas querem a imortalidade a qualquer preço. Do outro lado de Prythian, Rhysand, o Grão-Senhor da Corte Noturna, reúne tudo e todos contra as forças de Hybern.

Como se tudo isso não fosse o suficiente, todos da Corte Noturna precisam aprender em quem realmente confiar e deixar algumas questões do passado de lado, pois todo aliado nessa guerra é bem vindo. Mas, mesmo com todo o esforço, será possível vencer essa guerra?

O que achamos ser nossa maior fraqueza pode ser, às vezes, nossa maior força. E que a pessoa mais improvável pode mudar o curso da história.

Acowar nos apresenta uma Feyre muito mais confiante, decidida, dona de si e com sede de vingança. Ela fará de tudo para proteger quem ama e não medirá esforços para isso. Feyre darling pode ser uma arma fatal. Além disso, a garota se mostra uma bela atriz, uma vez que finge ser a donzela indefesa dos sonhos de Tamlin, enquanto na verdade vai o destruir.

Eu vejo você. E nada em você me aterroriza.

Rhysand continua exatamente igual, pronto para sacrificar a si mesmo por sua Corte e amigos. Em tempos tão sombrios, ele vê na parceira a calma e serenidade para seguir em frente. O medo  está presente neste livro e é por meio do laço que ambos se apoiam a todo o momento. Simplesmente lindo todo esse amor entre ambos. Feysand nos presenteia com cenas lindas e inesquecíveis.

Outros personagens também são importantíssimos para a trama. Elain e Netsha, foram feitas féericas, e possuem um papel fundamental para o decorrer da estória. A primeira é só mistérios. Ninguém sabe de fato como a transformação a afetou e um grande enigma rondeia essa questão. Já Netsha, por sua vez, continua ainda mais fria e contida que nos livros anteriores. Agora, marcada pelo Caldeirão, possui um fardo gigante sob as costas, mas não deixará seu lado humano morrer. Além disso, o envolvimento com todos decorreu de uma maneira maravilhosa, e claro, com Cassian supera qualquer coisa. 

Cassian é outro que gosta de se sacrificar, assim como muitos outros nessa estória. Me fez derramar lágrimas e ficar muito orgulhosa diante de algumas decisões. Ele e Netsha parecem ser pior que água e óleo e não conseguem permanecer no mesmo recinto sem soltar farpas entre si. Mas, é aquele tipo de casal que sabemos que ao final algo irá surgir.

Sarah guardou algumas surpresas quanto a Azriel e Morrigan. Senti em diversas cenas que o encantador se sombras estava mais próximo de todos, mais aberto, por assim dizer. E, Mor, precisará enfrentar questões que já assombram há algum tempo.

Amren, por sua vez, tem sua história revelada e descobrimos mais sobre o gigantesco poder. Preciso dizer que a amo muito forte. Lucien também merece um certo destaque nesta resenha, pois toda a carga emocional envolvendo ele é tocante. Acontecimentos revelam como ele possui um coração bondoso e no fim irá apoiar o lado certo.

Infelizmente precisamos falar sobre Tamlin, o personagem que trocou de lado e olha apenas para os próprios interesses. Quem diria não é mesmo? Ele continua o mesmo embuste de sempre, porém o meu ódio diminuiu um pouquinho e até fiquei surpresa com o desenrolar da trama envolvendo-o.

Os cenários criados pela Sarah foram incríveis do começo ao fim, e quando digo isso é referente a toda a trilogia. Eu realmente me senti dentro da estória, caminhando em direção a guerra. A batalha final é xeque mate. Pode ter certeza que você ficará boquiaberta.

Esse livro é tudo o que esperávamos e muito mais. A trama tem um desenvolvimento rápido, com muita ação e aventura, mas sem deixar um único detalhe de fora. Vários arcos foram deixamos em aberto, pois mais livros vem por ai. Contando os dias para março!

Apenas eu poderia permitir que a parte ruim me destruísse. Somente eu mesma poderia assumi-la, abraçá-la.

Eu não tenho palavras para explicar como me senti durante toda a leitura deste livro. Sonhei diversas vezes com a estória e sei que fui parte dela. Sou um personagem e lutei ao lado de meus amigos nessa guerra. Sangrei, chorei, amei junto de todos eles. Olho para trás e me emociono com cada momento vivido. Sarah J. Maas está de parabéns por escrever esse fim e o começo que está por vir. Mal posso esperar!

Confesso que não sei se estou preparada para dizer adeus a Feyre e Rhysand como casal principal, mesmo tento muita necessidade de ver mais do ponto de vista dos outros personagens. Aliás, espero muito que o próximo livro da série seja sobre Cassian e Nestha.

Corte de asas e ruína foi a minha primeira leitura do ano e só posso agradecer ao Caldeirão por trassar este destino, pois comecei muito bem. Noite triunfante e eternidade de estrelas é o que define essa leitura. Gratidão por essa estória Sarah, gratidão!

12 comments

  1. Eu sou apaixonada por essa trilogia e estou louca pra ler esse desfecho,ainda má s graças a sua resenha kkk
    Eu amo o casal improvável que se fez em Feyre e Rhys e os personagens secundários são fantásticos. Confesso que no começo gostava muito de Tam, mas fui odiando esse embuste cada vez mais até não suportar vê-lo em cena.
    Ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, mas confesso que tenho procrastinado tudo da autora que tenha na estante...rs. sua opinião sobre a obra só entrou pro hall unânime de excelência e espero poder ler em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Que delicia menina, eu realmente adorei saber a sua opinião, tenho muita vontade de ler esse livro e saber que muita gente também curtiu isso é muito importante, ainda mais que essa capa está linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu ainda não li essa trilogia estou morrendo de curiosidade para ler pois todos só falam bem a sua resenha me deixou extremamente curiosa para ler os livros. Se eu já queria ler antes agora a minha vontade aumentou

    ResponderExcluir
  5. Ola, eu ainda não li essa trilogia estou morrendo de curiosidade para ler pois todos só falam bem a sua resenha me deixou extremamente curiosa para ler os livros. Se eu já queria ler antes agora a minha vontade aumentou

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não é o gênero que me chama a atenção, mas essa capa está linda demais, adorei! E todos meus conhecidos que leram, amaram!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Espero ler esse livro em breve.
    Gostei muito do primeiro livro, mas o segundo livro achei bem enrolado durante a leitura. Vamos ver o que sentirei durante a leitura desse terceiro livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que resenha em minha cara? Que resenha!!!!
    <3
    Eu sempre quis ler essa série e não sei porque acabo sempre deixando para depois.
    Mas depois dessa sua resenha, acho que vou ter que começar a leitura pra ontem, não é mesmo??? rs
    obrigado pela dica!!!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não cheguei nesse livro, li o primeiro livro recentemente e não gostei tanto assim da obra, achei o livro bom, mas me decepcionei muito, pois não correspondeu as expectativas sobre o que tds diziam, pretendo continuar em breve, mas ainda não sei qndo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Julia!
    Só li o livro Corte de Espinhos e Rosas e amei!! Quero muito ler o livro 2 para chegar nesse. O final de toda a trama parece incrível!!! Só vejo bons comentários!
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. oieeee, tudo bem ?
    Eu comecei a ler essa trilogia por acaso e fiquei simplesmente apaixonada.
    Sou TeamRhys desde sempre, mesmo quando ele usava aquela máscara de badboy.
    Adorei sua resenha!
    Beijoooos :*

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Menina eu preciso ler loo o primeiro volume, todo mundo está falando super bem desses livros que eu estou morrendo de curiosidade para conhecer. Pena que a minha lista de leituras desse mês já está tão grande, mas espero conseguir ler o mês que vem.
    Adoro suas resenhas <3
    Bjs Mary

    ResponderExcluir