Comprar menos, ler mais.

Vamos de papo diferente hoje?

Entre as minhas metas para 2018 está o desejo de comprar menos e ler mais. Como cheguei a esse objetivo? Simples, coloquei a mão na cintura e comecei a encarar minha estante. Logo após uns minutinhos percebi que a lista de não lidos era gigante. Contando os e-books o resultado é maior que a meta concluída em 2017! Agora, faço a pergunta, como cheguei nessa situação? Só o além sabe! Por isso quero focar totalmente em deixar o consumismo literário um pouco de lado, ser feliz com os volumes que já tenho, pois tem muita coisa boa nessa minha estante.

Mas, o que estou fazendo para deixar a vontade de adquirir novas estórias de lado?
  • Não entro mais em sites de livros.
  • Evito ler e-mails enviados por lojas com promoções de livros.
  • Procuro não saber sobre os novos lançamentos, deixo as informações chegarem até a mim, assim não aumento muito a lista de desejados.
  • Estou trocando vários livros por meio do Skoob.
Praticar mais a atividade de trocas de livro também é outra intenção, mas essa já estou vivenciando. No ano passado me rendi ao Skoob Plus e desde então não parei de usufruir do sistema. É uma ótima oportunidade para quem quer obras já esgotadas, edições passadas e até para aqueles momentos de orçamento curto. Tem muita coisa por lá!

E ai, você já se sentiu assim também? Tem muito livros encalhados por ai? Vamos conversar sobre isso :)

1 comment

  1. Também estou fazendo isso, principalmente para conseguir ler todos os livros da estante (ainda me falta ler 14 livros), pois não adianta nada comprar e não ler né? Então não estou comprando mais nenhum livro até terminar a meta de leitura...
    Só não vale para os quadrinhos, pois felizmente minhas leituras estão em dia e geralmente compro só o que já li XD
    Ótimo post! Espero que você consiga ler todos os seus livros físicos e e-books =D

    Beijão
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir