Correio literário, primeiro bimestre

Faz décadas que não faço postagens com o assunto Book haul, ou seja, os livros recebidos. Eu, particularmente, adoro esse tipo de temática e por isso resolvi reunir os meus achados, presentes e compras dos últimos meses e dividir em três postagens ao longo deste mês. Irei abordar uma pequena sinopse sobre cada obra e as minhas expectativas com a mesma, ou que já achei sobre a leitura. Espero que gostem. Vamos lá?!

Trilogia Legend: o primeiro volume desta trilogia irá contar sobre o que antes era o Oste dos Estados Unidos, e agora é o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece.                                                                                                                                              
De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, ate o dia em que irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day, está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e aé onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.
A expectativa com esses livros está gigantesca, pois além da premissa me chamar atenção, há inúmeras pessoas me falando o quão eles são bons. Ainda não sei quando irei realizar a leitura, mas espero não me decepcionar.

Falando o mais rápido que posso: Neste livro a intérprete, Lauren Graham, da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda.                                                                                                                                                      
Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas. Isso tudo reunindo diversas fotos e trechos do diário que ela manteve durante as  gravações do reboot “Gilmore Girls: um ano para recordar”.
Já realizei a leitura deste, entrou para os meus favoritos da vida, pois é uma leitura extremamente gostosa e engraçada. Fluiu tudo muito rápido e a Lauren tem o poder de nos inserir nos relatos. Realmente parece que vivi tudo junto com ela. Em breve sai resenha por aqui.

After, depois da esperança: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?
Confesso que comecei o livro bem receosa, pois a história dos anteriores foi pura enrolação, porém a autora conseguiu me surpreender. Gente, esse livro é praticamente sobre amadurecimento por parte de alguns personagens e um bafão ao final. Já tem resenha dele! Clique aqui para conferir :)

After, depois da promessa: Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.                                                                                                                                                    
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?
Como se já não fosse suficiente todo o drama envolvendo os pais de Hardin, Anna Todd nos apresenta uma tragédia envolvendo Tessa. Sim, esta e mais uma obra em que já realizei a leitura. Eu, particularmente, gostei do rumo que a história tomou ao longos das páginas, mas achei o final meio bléh, empurrado por água baixo, da para entender? Só por este motivo que dei nota 4 para o último volume da série After. Acesse a resenha clicando aqui.

As vantagens de ser invisível: As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.                                                                                                                                                  
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.                                                                                                                                                                                                                                                                                              
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
Esse também é uma das minhas obras favoritas e eu realizei a leitura anos atrás. Na verdade, acredito que este tenha sido um dos meus primeiros livros lidos. Muito em breve estarei relendo, o que significa, resenha fresquinha por aqui.

Juntando os pedaços: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares.                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Após me apaixonar pela obra "Por lugares incríveis" ficou impossível não desejar a nova obra de Jennifer Niven. De quebra, a premissa deste é maravilhoso. Estou bem animada para começar a leitura.

O beijo do vencedor: A guerra começou. Arin está à frente dela com novos aliados e o império como inimigo. Embora tenha convencido a si mesmo de que não ama mais Kestrel, Arin ainda não a esqueceu. Mas também não consegue esquecer como ela se tornou o tipo de pessoa que ele despreza. A princesa se importava mais com o império do que com a vida de pessoas inocentes – e, sem dúvida, menos ainda com ele. Pelo menos é o que Arin pensa.                                                                                                                                                                                                                                                            
Enquanto isso, no gélido norte, Kestrel é prisioneira em um campo de trabalhos forçados. Ela deseja desesperadamente escapar. Deseja que Arin saiba o que sacrificou por ele. E deseja fazer com que o império pague pelo que fizeram a ela. Mas ninguém consegue o que quer apenas desejando.                                                                                                                                                                                                                                                                                                
Conforme a guerra se intensifica, Kestrel e Arin descobrem que o mundo já não é mais o mesmo. O oriente está contra o ocidente, e os dois se encontram no meio de tudo isso. Com tanto a perder, é possível alguém realmente ser o vencedor?
Este, que á minha leitura atual, veio para finalizar a "Trilogia do vencedor". O primeiro volume foi perfeito, o segundo já começamos a leitura meio receosos, porém ele conseguiu ser tão bom quanto o anterior, se não mais. Só posso esperar por uma leitura maravilhosa.

Esses foram alguns dos livros adquiridos por mim neste primeiro bimestre de 2017. Vocês já leram algum deles? O que acharam? Beijos e até o próximo Book Haul.

30 comments

  1. Confesso q estou sem ler um livro faz um tempinho já, parabéns pelo post amei as dicas. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ade, tudo bem? Que chato essa situação em?! Não consigo me imaginar ficando uma semana sem ler algo, sempre dou um jeitinho de encaixar uma leitura nas minhas horas vagas. Muito obrigada pelo comentário e até a próxima!

      Excluir
  2. Que boa seleção. Adorei as dicas e confesso que me interessei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem? Me deixa muito feliz saber que você gostou das dicas. Muito obrigada pelo comentário e volte por aqui sempre <3 Beijos!

      Excluir
  3. Faz um tempãooo que eu não leio! Mas esse livro juntando os pedaços deve ser lindoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Que pena não estar com tempo para ler, é sempre tão bom estar em volta de ótimas leituras. De fato "Juntando os pedaços" parece ser ótimo e muito lindo, espero poder estar lendo ele nos próximos meses. Fica ligada aqui no blog que em breve sai resenha <3 Beijos!

      Excluir
  4. Adoro resenhas, elas sempre apresentam novas opções de leitura, no meu caso ainda não conhecia nenhum deles, nem as vantagens de ser invisivel eu li rsss.
    Beijos 😘

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, tudo bem? Não conhece nenhum deles?! Vamos mudar isso então em! Comece com "As Vantagens de ser invisível", é uma leitura muito bonita e emocionante, acho que você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  5. Oi! Quero ler champion e after. Ótimos recebidos!! Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Já ficou sabendo que aqui no blog tem todas as resenhas de After, acho que elas irão aumentar ainda mais a sua vontade de ler esta série hahaha! Obrigada pelo comentário e até a próxima :*

      Excluir
  6. Não conhecia nenhum desses livros, tenho que dizer que a faculdade me afastou de muitas coisas nesses ultims tempos, mas espero que assim que acabar eu volte a maratonar livros, series e filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavi, tudo bem? Confesso que no começo da faculdade também me afastei um pouco, mas para não perder o meu foco acabei criando o blog, serviu como um objetivo para mim. Boa sorte nesta fase! Beijos.

      Excluir
  7. Desses só conhecia As vantagens de ser invisível, sempre quis ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stéfani, tudo bem? "As Vantagens de ser invisível" é muito lindo e eu o super indico. Em breve sai resenha dele aqui no blog, só estou esperando uma brecha entre as minhas leituras atuais para conseguir reler a obra. Obrigada pelo comentário e até mais!

      Excluir
  8. Gostei da sua dica
    Não conhecia nenhum mas confesso que fiquei super curiosa com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, tudo bem? Fico feliz em saber que gostou das dicas. Fique ligada que na semana que vem tem a segunda parte desta postagem :) Beijos!

      Excluir
  9. Ah, eu amo. Trilogias então, nem se fala rsrs
    Amei o post. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, tudo bem? Feliz em saber que gostou das dicas. Semana que vem sai a segunda parte deste especial, fique ligada aqui no blog para não perder nada. Beijos!

      Excluir
  10. oi
    Ler é sempre muito bom, faz um tempinho que estou sem ler... Confesso que ultimante só estou vendo filmes,gostei da dica ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, tudo bem? Feliz em saber que gostou das dicas. Também adoro filmes, porém não troco minas leiturinhas por nada hahaha! Beijos :*

      Excluir
  11. Amei seu blog haul! Eu também não faço POST parecido a algum tempo, mas estou pensando em voltar a fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Essa temática de blog é uma delícia de escrever, sem contar que você apresenta diversas dicas. Assim que fazer algo parecido, não deixe de me mostrar. Beijos e até mais!

      Excluir
  12. Ahhhhh, sou louca pela Lorelai ♥ Fiquei feliz em saber que a narrativa é tão divertida quanto a personagem era, fiquei com muita vontade de ler ele agora!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, tudo bem? Mulher, só te digo uma coisa, corre e vá ler este livro. É divertidíssimo e maravilhoso. Virei a última página e fiquei morrendo de vontade de ler tudo novamente. Semana que vem sai resenha dele aqui no blog, vou deixar você com ainda mais vontade hahaha! Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  13. Quanto livro! Eu só li o After, gostei, mas no terceiro volume eu já estava cansada de tanto vai e volta, então parei...Depois vou conferir as resenhas. A foto ficou linda! Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Realmente, muito livro né?! Esses da foto eu comprei naquela promoção maravilhosa do Dia da mulher na Saraiva, extrapolei mesmo hahahah! Muito obrigada e até mais. Beijos :*

      Excluir
  14. Destes livros eu só li "As vantagens de ser invisível", mas já faz tanto tempo que acho que está mais do que na hora de reler também ehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem? É um livro tão lindo que super merece ser relido né?! Não vejo a hora de poder fazer isto. Obrigada pelo comentário e volte sempre por aqui. Beijos :*

      Excluir
  15. Dessa listinha do seu book haul eu ainda não li nenhum, mas super me interesso pelos livros da série Legend, já ouvi falar muito bem dela! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, tudo bem? Estou louca para começar essa série também, pois só vejo elogios. Eu te indico a ler "As Vantagens de ser invisível", é muito lindo e emocionante. Obrigada pelo comentário <3 Beijos!

      Excluir