After, depois da promessa, de Anna Todd

E chegamos ao fim de um ciclo vicioso e tóxico. Estou falando da leitura dos livros ou do relacionamento Hessa? Fica a questão no ar. After foi uma mistura de emoções desde o seu primeiro volume até o último, amor, ódio, amor. Não concordo com a metade dos acontecimentos, não gosto de alguns personagens, mas ficou inevitável deixar de se envolver com a história e quando me dei conta, puff, quinto livro finalizado. Colocarei a culpa em Anna Todd e sua escrita viciante.

"Tudo passa a fazer sentido. Minha ideia a respeito do amor e de não desistir de quem amamos não poderia estar mais distante da verdade. Eu me enganei durante todo esse tempo. Quando amamos alguém, não deixamos essa pessoa nos destruir, não permitimos que nos arrastem na lama. Tentamos ajudar, tentamos salvá-la, mas quando o amor se torna uma via de mão única, se continuarmos tentando, estamos fazendo papel de bobos."

Título: After, depois da promessa
Autora: Anna Todd
Gênero: Romance / New Adult
Páginas: 448
Editora: Paralela
Avaliação: 

After, depois da promessa começa exatamente de onde o seu antecessor parou: com a bomba sobre a paternidade de Hardin mais do que detonada. Como é de se esperar, ele não sabe como reagir a tal notícia e enlouquece. Seus demônios internos são despertados como nunca visto antes.

Tessa sabe que só ela é capaz de ajudar Scott, mas como sempre ele a afasta e a garota se vê sozinha, novamente. O momento mais aguardado da série acontece: Theresa Young cai na real, acorda para a vida, desperta. Para piorar toda esta situação, uma tragédia acontece e toda a sua vida é virada de cabeça para baixo.

Ambos já prometeram diversas vezes lutar com unhas e dentes para que o destino não os separe. Mas, o que acontecerá quando todas as suas forças chegarem ao fim? Esta é uma frase presente na sinopse do livro, e em minha opinião, nada se qualifica mais para definir este livro.

"Não importa do que as nossas almas sejam feitas, a minha e a dele são iguais"

Anna Todd nos apresentou uma Tess forte, totalmente responsável por seu relacionamento, o que já não era novidade, uma vez que fosse analisado que sempre era ela a perdoar e tentar de novo. Hardin por sua vez amadureceu, mas não perdeu sua essência de ser um pé no saco estressadinho e mal humorado. Prepare-se, pois finalmente veremos o casal colocando sua própria vida em primeiro plano, e não o seu relacionamento. Isso de longe foi o ponto alto da história e o que mais me agradou.

"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma, quando é obrigada a viver sem ela".

Várias pontas soltas ao longo da história se encaixaram e novas foram deixadas. O exemplo maior é uma questão relacionada ao Landon, que ao pesquisar mais sobre, descobri que a Anna Todd escreveu dois livros dedicados inteiramente para ele. Infelizmente, eles ainda não foram publicados aqui no Brasil e não há uma previsão.

Já a escrita da autora continua viciante, a ponto de se tornar impossível largar o livro até que termine a leitura. Este, foi de longe, o volume em que mais grifei trechos favoritos. A prova viva disso é a quantidade de trechos inseridos nesta resenha, muito mais que o normal. Este último foi muito lindo, porém, confesso que há detalhes desnecessários e outros cruciais para o bom entendimento.

"Se soubesse que doeria tanto assim, se soubesse que o amor me rasgaria e me costuraria em seguida só para me deixar em pedaços de novo, eu teria ficado bem longe de Hardin Scott."

Finalmente, acabei este ciclo e escrevo a mesma a frase de todas as resenhas de After: continuo indicando a série para aqueles que gostam de acompanhar personagens e casais problemáticos, que possuem paciência para chegar até o fim.

Não conhece a série? Está completamente perdido após ler esta resenha? Calma, clique aqui e fique por dentro de toda a história.

42 comments

  1. Oi Júlia!
    Adorei a resenha, já tinha ouvido falar da série After, mas ainda não me aventurei pela leitura. Apesar da escrita da autora, que você descreveu como 'viciante', não tenho certeza que ia aguentar um romance tão alongado assim. ahaha Cinco livros me parece demais para contar sobre a vida das mesmas pessoas. Acho que um pouco disso é porque eu até gosto de romance e relacionamentos problemáticos, mas isso não é suficiente para me levar e ler cinco livros da mesma galera rsrs Quando puder darei uma chance ao primeiro livro e veremos como será! eheh
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, tudo bem? Confesso que a quantidade de livros me incomoda até hoje, sempre achei que três eram suficientes. Porém, fui levando e quando percebi já tinha comprado todos hahaha! Não deixe de me contar o que achou da leitura. Muito obrigada pelo comentário e até mais!

      Excluir
  2. Sou LOUCA para ler essa série. Minha meta é comprar inteira na bienal, rs. Espero conseguir. Adorei a resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem? Espero que você consiga também, boa sorte! Depois me conta o que achou da série. Beijos :*

      Excluir
  3. Olá, li os três primeiros, mas não deu para continuar...Cansei...Mas gostei muito da escrita da autora, só que cinco livros de um mesmo casal foi demais para mim, tanto vai e volta, que não tive mais paciência, gostei de sua resenha e que bom que a leitura foi satisfatória para você. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Muita gente compartilha da mesma opção que você, inclusive, sobre a quantidade de livros até eu concordo, poderiam ter sido apenas três. Muito obrigada pelo comentário e até a próxima!

      Excluir
  4. Oi! As resenhas que leio, sempre fala do relacionamento problemático. Fico curiosa com o desenvolver da história. Pretendo ler em breve. Bjos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Assim que realizar a leitura, não deixe de comentar por aqui o que achou sobre. Vou adorar saber a sua opinião. Beijos <3

      Excluir
  5. Amei a resenha Ju!
    To louca pra acabar com isso logo pra definir de vez se amo ou odeio essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga do meu coração, felicidade em ver você por aqui <3 E eu estou louca para saber o que você vai achar do final. Ainda não me conformo que foi você quem me apresentou os livros, porém ainda não terminou de lê-los hahahah!

      Excluir
  6. Oie!
    Eu amo esses dois, devorei os livros quando li, tenho um caso de amor e ódio com esse casal. Mas não vejo a hora de ler o livro do Landon.
    Me deu até vontade de reler!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? Menina, seu comentário me definiu. É puro amor e ódio por Hessa. Também estou bem ansiosa por esses livros sobre o Landon, pois sempre gostei do personagem. Vamos ver como será. Obrigada pelo comentário e até a próxima. Beijos!

      Excluir
  7. Ai, tanta agente fala bem e gosta desse livro que eu fico tímida de dizer que sempre achei a narrativa tão novelesca que nunca tive vontade de ler. Deve ser, a julgar pela resenha, afinal livro viciante sempre tem seus méritos, mas sei lá... não consigo dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, tudo bem? Super normal isso, tenho essa sensação com diversas obras e que inclusive são adoradas por todos. After é bem novela mexicana mesmo hahaha! Adorei sua sinceridade, é isso ai garota! Beijos :*

      Excluir
  8. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar muito nesse livro, porém, apenas comentários rasos, e acredito que por ser uma série acabo adiando a leitura. Fico feliz que você tenha gostado, mas não tenho certeza se eu iria apreciar o enredo. Não sabia que envolvia casais problemáticos e tudo o mais, confesso que não sou muito chegada nesse tipo de livro, então, vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, tudo bem? Acho importantíssimo ressaltar o casal problemático, pois além da história ser centrada em ambos, é o que mais pode incomodar o leitor. Nem sempre os livros agradam a todos, não é mesmo?! Obrigada pelo comentário e até a próxima!

      Excluir
  9. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série e tenho uma certa curiosidade com os livro. Eu acho que tem alguns pontos que me incomodariam durante a leitura mas preciso ler para saber qual vai ser a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem? Pode ter certeza que terão tais pontos. Fiquei incomodada diversas vezes com acontecimentos da obra, porém foram exatamente estes que fizeram com que eu desse continuidade. Vai que funcione com você também, só lendo para saber hahah! Beijos :*

      Excluir
  10. Pois é, tenho curiosidade a respeito dessa série, mas ao mesmo tempo, sei que ela é meio problemática, então não sei se começo a ler ou não. Veremos.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem? Eu fiquei assim no começo também, pois além desses fatores, nunca tinha lido nada do gênero, mas acabei me rendendo e gostei. Depois me conta o que achou. Beijos!

      Excluir
  11. Oiii linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra nunca despertou meu interesse, lembro quando fez um sucesso danado e todos queriam ler, fico feliz de saber a sua opinião e acho linda essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, por aqui está tudo maravilhoso. E com você? Acredita que não peguei essa época de sucesso de After? Fui conhecer os livros somente no final de 2016 e acabei gostando, odiando, gostando, aquele meio termo hahaha! Obrigada pelo comentário querida!

      Excluir
  12. Oiê
    Sabe o louco das séries? Pois é, sou eu. Amo séries e apesar disso, pelo que vi nessa, e em outras resenhas da série , eu não iria curtir muito. E também, estou atolado de séries para concluir e iniciar mais uma .... Não dá para mim!rsrs Fico feliz que o final , apesar de detalhes tenha sido satisfatório para você. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wes, tudo bem? Menino, também sou a louca das séries e vivo começando uma nova. EU NÃO RESISTO! O pior é quando começo uma ruim e mesmo assim continuo lendo, pois me sinto na obrigação de terminá-la. Muito obrigada pelo comentário e até mais. Beijos :*

      Excluir
  13. OIe,
    Confesso que fujo de casais problemáticos, tanto nos livros quanto na vida real. rsrs
    Gostei da sua resenha e vi que você gostou muito do livro. Infelizmente nunca li nenhum livro da série então acabei meio perdida na história da sinopse. Acho que não leria por causa do casal "trouble". rsrs Ótima resenha...
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tudo bem? Confesso que esse foi o primeiro livro do gênero, e com casais problemáticos, que tive a oportunidade de ler. Como falei na resenha, até o momento ainda não sei se amo ou odeio esses dois. É uma loucura! Fico feliz ao saber que gostou da resenha e, se ficou perdida, te aconselho a ler as outras postagens relacionadas a série que estão aqui no blog. Espero que goste. Beijos!

      Excluir
  14. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade para ler essa série, especialmente por ser uma fanfic, mas é tãaaaao longa, que me falta coragem e dinheiro pra iniciar :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, tudo bem? Menina, e olha que esses livros são carinhos. Comprei todos em promoções e até hoje não tenho o primeiro volume. A quantidade de livros realmente incomoda, mas a leitura flui bem rápido, pois há diversos diálogos. Acho que você vai gostar! Beijos :*

      Excluir
  15. Oi!
    Li sua resenha meio por cima porque quero muito ler a série e fiquei com medo de receber spoiler rsrs
    Costumo pensar que mesmo quando não contam o final às vezes tem algum detalhe que acaba escapando do outro livro.
    Mas enfim, adorei a forma como você escreveu sobre o livro e fico contente que a obra está bem trabalhada e bem desenvolvida.
    Estou mega curiosa para começar a ler e espero que possa adquiri-los em breve :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Mesmo tomando todo o cuidado para não escrever spoilers, as vezes fica difícil não soltar dos volumes anteriores. Aqui no blog tem resenhas de todos eles, então, caso queira, te aconselho a procurar a correspondente do primeiro volume. Tenho certeza que você vai gostar. Muito obrigada pelo comentário e não deixe de voltar aqui e comentar o que achou da leitura dos livros. Beijos!

      Excluir
  16. Oie conhecia a série bem por cima.. mas já gostei do que vi por aqui... Já querendo ler por aqui!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, tudo bem? Fico muito feliz que você tenha gostado. Se realizara leitura, não deixe de passar por aqui e me contar o que achou. Beijos e até mais!

      Excluir
  17. Ainda não li esta série, apesar de tê-la como meta. Adoro quando o autor/autora deixa seu leitor tão preso na história que até respirar atrapalha. Melhor ainda quando isso acontece em uma série, pois é horrível quando há uma queda na continuação do enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da postagem. Quando realizar a leitura, não deixe de passar aqui e me contar a sua opinião, vou adorar saber mais! Beijos :*

      Excluir
  18. Olá! Já conhecia a série mas ainda não tive oportunidade ler. Gostei bastante da sua resenha e espero ler em breve também, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da resenha. Não deixe de me contar o que achou da leitura se vier a realizá-la. Beijos e até a próxima!

      Excluir
  19. Oie não conhecia o livro porém gostei bastante e gosto muito quando o livro tem uma continuação, irei colocar ele na minha lista
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rapha, tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado da postagem. Obrigada pelo cometário e espero que você realize uma ótima leitura. Beijos!

      Excluir
  20. Nunca li essa série, mas parece ótima! Sua resenha aguçou mais ainda minha curiosidade, quem sabe eu não comece a leitura?!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Feliz em ler o seu comentário. Não deixe de passar por aqui novamente para me contar o que achou da leitura, vou adorar saber! Beijos e até mais.

      Excluir
  21. ‘Várias pontas soltas ao longo da história se encaixaram e novas foram deixadas.’ Nesse caso, tem mais livro vindo por aí, me remete àquelas séries que nunca acabam. Pena que não forma publicados por aqui e, infelizmente, não tem previsão, pois é exatamente isso que me aborrece nas séries quando gosto de uma, ninguém tem previsão de quando sai o próximo livro. Sua resenha ficou bacana e divertida, gostei ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem? Então, essas ponta soltas foram referentes a um personagem coadjuvante da série, que de fato não há previsão para tais livros serem lançados por aqui. Acredito que não vá demorar muito, pois esta foi sucesso, tanto que já há campanhas para que a editora se manifeste sobre. O jeito é aguardar né? Muito obrigada pelo elogio, me deixa extremamente feliz. Beijos!

      Excluir