A elite, de Kiera Cass

Na semana passada eu contei por aqui o quanto me apaixonei por “A seleção”, e obviamente que ao terminar a leitura do primogênito da série não pude esperar um segundo se quer para começar a sua sequência.


“Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora.”

Título: A elite
Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Avaliação: 

Eram 35 garotas, agora em “A elite” restam apenas seis. Quem o príncipe Maxon irá escolher como sua futura esposa e rainha de Illéa?

America começou a competição totalmente descrente de suas chances, mas acabou tornando-se uma forte candidata. Ela conquistou o coração de Maxon sem nem ao menos perceber que o mesmo ganhou o seu, porém ele está dividido. De um lado o príncipe e a coroa, do outro o guarda, seu ex namorado Aspen.

Maxon pediu a ela paciência e confiança, mas como é possível dar ambos quando ele continua a sair e romantizar com as outras participantes? Aspen por sua vez declara todo o seu amor e pede uma chance para poder lutar por ela. Deverá confiar em alguém que já a abandonou?

Totalmente confusa, não sabe ao certo o que realmente quer ou a quem escolher, apenas tem certeza que precisa de mais tempo para refletir sobre o seu futuro. O único problema é que o resto da Elite já sabe muito bem o que quer. Será que ela está prestes a perder a sua chance de escolher?

“Como quando eu penso que eu entendo o que está acontecendo comigo, e então algo muda, e os meus sentimentos mudam”.

Os personagens continuam a nos envolver em uma nuvem de sentimentos, ódio, amor, alegria etc. A autora conseguiu fazer com que o meu ódio por Aspen só aumentasse, pois neste volume ele precipita-se em diversos momentos, incluindo em seus julgamentos por Maxon. Celeste continua destilando veneno por onde passa, mas já me acostumei com essa característica da mesma. Marlee tem um papel chocante neste volume e vemos o quanto sua amizade com America é importante. Inclusive, prepare-se para chorar horrores. Também conhecemos um pouco mais de Kris, a personagem que a meu ver é uma sonsa.

O príncipe Maxon nos mostra o quão mais encantador pode ser através de seus gestos super altruístas. America por sua vez pode vir a irritar com suas decisões, mas ao decorrer da leitura podemos notar que ela foi capaz de reconhecer os seus erros. Também vemos um pouco mais do rei Clarkson e toda a sua frieza, o que me surpreendeu muito e a doçura da Rainha Amberly com as pretendentes de seu filho.

Neste novo volume da série, a autora Kiera Cass nos envolveu com diversas revelações, um tanto que surpreendentes, mexendo com nossas emoções e deixando com aquele nó na garganta em vários momentos. Confesso que até chorei em alguns trechos. Outra mudança que vale ressaltar é o uso de cenas de ação capazes de tirar nosso fôlego, somando ai mais um ponto para Kiera. Sua escrita também evoluiu e continua nos viciando, fazendo com que paremos apenas ao virar a última página.

Outro ponto positivo foi à exploração no quesito rebeldes e seus interesses. Isso foi muito bem elaborado e contando ao longo das páginas, deixando a história mais envolvente. Isso não quer dizer que o romance não continue em alta, pois este é sim o ponto principal da obra.

“A elite” deu continuidade perfeitamente com a série e me deixou com ainda mais vontade de quero mais. Só consigo me perguntar como demorei tanto para começar a ler os livros de Kiera Cass. Que bom que podemos concertar os nossos erros. Leitura mais do que recomendada.

8 comments

  1. Sempre quis ler essa série, mas nunca comprei, sempre esqueço! :( Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade de ler, quem sabe agora compro de uma vez! kkkk

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, tudo bem? Fiquei muito feliz com o seu comentário. Tenho certeza que você vai adorar a história, pois de fato ela é fantástica. Muito obrigada pelo comentário. Grande beijo :*

      Excluir
  2. Boa tarde flor.
    Que cantinho mais lindo encontrei por aqui! E de cara com uma das séries de livros que eu super amo!
    Já estou seguindo!

    Beijos e uma semana repleta de esperança!

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, tudo bem? Muito obrigada pelo comentário! Seu cantinho também é um encanto. Grande beijo!

      Excluir
  3. Oi, Júlia!
    Primeiramente quero dizer que seu blog é lindo ♥
    Dito isso, saiba que amei sua resenha! Já ouvi falar da Kiera Cass, mas nunca li, pelo visto parece ser muito bom, hein.
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo bem? Kiera Cass realmente e fantástica, eu super indico viu? Muito obrigada pelo comentário e elogio. O seu blog é muito lindo também. Grande beijo e até mais :*

      Excluir
  4. Blog lindo e delicado <3 sobre o livro, eu não sei exatamente o motivo, mas me lembrou um pouco alguma história da Disney. Eu não gosto deste tipo de gênero, mas você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, tudo bem? Muito obrigada pelo feedback garota! Preciso dizer que adorei o seu blog também.

      Beijos e até a próxima :)

      Excluir