O contador de histórias: memórias de vida e música, de Dave Grohl

O contador de histórias: memórias de vida e música

Dave Grohl
416 páginas
Biografia
Editora Intrínseca

Não é preciso ser fã do Nirvana ou do Foo Fighters para saber que Dave Grohl é uma das figuras mais queridas e respeitadas da música mundial. De sua entrada na banda punk Scream, no fim da adolescência, até o enorme sucesso do Foo Fighters ― passando pelos estrondosos anos no Nirvana ―, Dave tem uma trajetória marcada por situações bizarras, dores inimagináveis, contratempos descomunais e conquistas ainda maiores.

Em O contador de histórias, uma reunião de memórias de todos os períodos de sua vida, ele oferece algo raro: um retrato íntimo e sincero de uma vida extraordinária feita de momentos comuns ― e de outros nem tanto assim. Repleto de reflexões sobre rock, família, carreira e as encruzilhadas que encontramos na vida, esta autobiografia traz a perspectiva de um dos maiores nomes do rock sobre a fama, em relatos carregados de honestidade, emoção e humor.

Da infância até os dias atuais, seja falando de seu amor visceral pela música, de sua conexão com sua cidade natal ou do orgulho que sente das filhas, o músico entrega agora em prosa toda a verdade que encontramos em suas canções.

Hoje mais cedo estava fazendo a foto para esse post e fui surpreendida com a divulgação de um show do Foo Fighters aqui no Sul, em setembro 🥺.

Meu coração disparou, sentei no chão e dei uma choradinha ao pensar na possibilidade de ver de pertinho a banda que tanto amo novamente.

Contando isso junto a essa resenha para você entender o quanto eu gosto da banda, e consequentemente do Dave Grohl, o frontman do FF.

As minhas expectativas para essa leitura eram altíssimas e todas elas foram superadas 🤩

Em O Contador de Histórias: Memórias de Vida e Música, nós somos apresentados a um Dave ainda criança, descobrindo o poder da música por meio da sua mãe, Virginia Grohl.

Conhecemos melhor como foi sua adolescência e a entrada no mundo do rock, desde o primeiro contato com a bateria — treinando em almofadas no chão da sala de casa —, passando por MUITOS perrengues e dificuldades, até finalmente chegar ao sucesso com o Nirvana.

🎶 CompreeNdemos a sede pela música que este homem tem, o grande talento que ele carrega nas veias, tanto que anos depois formou a própria banda.

Nos encantamos com seus amigos, a força da família e o pai babão que é. conseguimos sentir um pouquinho da força e foco que Grohl tem.

Dave nos entrega um livro muito bem escrito, tanto que a sensação é estar sentada com ele num bar, tomando uma cerveja, o escutando contar essas histórias.

Algumas são divertidas, outras angustiantes e tem até aquelas mais tristes. seja qual for, quem realmente gosta do cara vai adorar ler essas páginas em uma edição tão linda, recheada por fotos de momentos reais.

Essa é a biografia do cara mais legal do rock, uma das minhas leituras favoritas de 2023 🖤

0 comments