Os dois morrem no final
Adam Silvera
416 páginas
Romance
Editora IntrínsecaNo dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia.
Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem.
Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.
E SE VOCÊ SOUBESSE QUE VAI M0RR4R, HOJE? 🤯
Mateo e Rufus são dois garotos completamente diferentes. Um é mais introvertido, não gosta muito de sair de casa e tem poucos amigos; o outro, não tem medo de se jogar no novo.
🕤 O que eles tem em comum? ambos receberam uma ligação da central da m0rt4 com a notícia de que possuem menos de 24h de vida.
Em meio ao medo e a solidão, eles se cadastram em um app, uma espécie de Tinder para pessoas terminantes, se conhecem e resolvem passar o seu último dia juntos.
A ideia é viver uma vida inteira, experimentar coisas novas e relembrar o que gostam, em um único dia.
➡️ Com capítulos alternando principalmente entre os pontos de vista dos garotos, o autor Adam Silvera conecta toda a história de maneira PERFEITA.
É um livro com classificação +14, então é preciso ter em mente que a narrativa não é tão complexa, pelo contrário, ela conversa muito bem com os jovens.
Faz refletir a maneira que enxergamos a vida, como estamos constantemente nos apegando ao passado e com medo do futuro, a tal ponto que deixamos de viver.
Diferente do mundo dessas páginas, aqui a gente não tem um aviso prévio né. A m0rt4 chega, a qualquer momento, para todos nós.
Como você tem encarado essa realidade? 🤔
0 comments