Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid

Malibu Renasce

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer. 

A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. 

Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento.

Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais. 

Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Malibu Renasce é uma história que promete te entregar a cruel realidade sobre o abandono, alc0ol1smo, m0rt4, e uma família despedaçada.

Uma narrativa muito bem escrita, que traz algumas reflexões, mas que pra mim não chega aos pés das outras obras que já li da autora.

Por exemplo 👇

A primeira parte do livro, onde conhecemos mais sobre o passado da família Riva, é a minha favorita. PORÉM, essas páginas são MUITO lentas... Outro ponto que me incomodou foram os capítulos dedicados a personagens aleatórios. É um grande, e descarado, “estou enchendo linguiça aqui” rs

Não me entenda mal, ok? eu adorei o livro e indico a leitura, mas acho que vale destacar que ela não é tão boa quanto os volumes anteriores desse universo

📖 “assim como o fogo que queima Malibu de tempos em tempos, às vezes, precisamos deixar algumas coisas para trás e seguir em frente”

você já leu esse livro? Se sim, qual é a sua opinião sobre a história? Se não, ficou curioso? bora conversar! 💖

0 comments