Tema do mês: pós-apocalíptico #3

Foto: Luna literária

Série de livros: A 5° onda
RICK YANCEY
Ficção científica
Editora Fundamento
Onde comprar? Amazon

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Você sabia que o filme “A 5° onda”, estrelado pela Chloë Grace Moretz, é na verdade uma adaptação cinematográfica de um livro do mesmo nome? Pois é, em 2016 ainda estava em alta levar a tela dos cinemas história pós-apocalípticas.

O livro, escrito pelo Rick Yancey, faz parte de uma trilogia onde o mundo já não é mais o mesmo. Narrado pelo ponto de vista de diversos personagens, a obra apresenta o caos e um inimigo que não pode ser detectado.

Cassie, uma adolescente que perdeu parte da família no decorrer das pragas que foram as ondas, e uma das protagonistas. A jovem agora está sozinha e não sabe bem em quem confiar, afinal, qualquer um pode ser o inimigo. Como já é de se esperar, um romance e amizades surgem, todos eles em busca da salvação. E, claro, tem bastante clichê nessas páginas. Mesmo assim, posso afirmar com clareza que a obra é muito mais que um romance adolescente.

“Talvez eu seja a última, mas sou a última que ainda está de pé. Eu sou a que vou mostrar o rosto para o caçador sem rosto na floresta junto a uma rodovia abandonada. Eu sou aquela que não vai fugir, não vai ficar, mas vai enfrentar. Porque, se eu for a última, então eu sou a Humanidade. E se essa for a última guerra da Humanidade, então eu sou o campo de batalha.”

Logo após finalizar a leitura dessa obra eu me vi apaixonada com a escrita do autor ou o fato de a trama reunir todos os ingredientes que a meu ver são essenciais para um bom livro. Lembro-me de ficar encantada e totalmente envolvida com os personagens, além de diversas vezes, ter a sensação que estava dentro do enredo. Para mim são essas sensações que uma boa trama deve despertar no leitor e A 5° onda faz este papel direitinho.

O filme é muito bom, daqueles perfeitos para assistir em momentos de tédio. Além disso, a produção conseguiu entregar a essência da história, o que eu julgo o mais importante na hora de assistir uma adaptação.

E ai, você já leu esse livro ou assistiu o filme? Você pode ler a resenha da obra clicando aqui. Beijos e até o próximo post! 😘

0 comments