Na estante: edições gringas

Foto: Luna literária

Oi gente! Como vocês estão neste início de semana? Hoje eu resolvi vir mostrar para vocês algumas edições estrangeiras que tenho na estante. Já adianto que não são muitas, pois faz pouco tempo em que comecei a me interessar por este tipo de livro.

Assim como muitas pessoas eu compartilho da imensa vontade de ser fluente/entender bem o inglês (fé que um dia vai) e por isso sempre estou à procura de métodos que me ajude. Adoro escutar músicas e acompanhar a letra, assistir séries e filmes legendados e muitas vezes reassistir séries já conhecidas sem a legenda. Agora a ideia é começar, finalmente, a ler em inglês. Por isso, acabei adquirindo alguns desses livrinhos.

Ok, ok, confesso que esses clássicos como Alice e a A pequena sereia não serão fáceis, até porque são escritas mais densas, mas “Para todos os garotos que já amei” será moleza (eu acho). Também tenho alguns e-books como “Amo & Gelato” e muitos, mas muitos, quadrinhos em inglês. Ainda não os li, porém pretendo fazer isso em breve.

Além de me ajudarem nessa missão, essas edições também encantam e são maravilhosas! Todas elas estão em um lugar de destaque na estante e adoro fotografa-las.

Agora me contem quais edições gringas vocês tem? E, nessa ideia de aprender mais o inglês por meio da leitura, me indiquem também obras mais fáceis. Vamos conversar <3

Beijos e até o próximo post!

2 comments

  1. Essas edições de Alie e A pequena sereia são lindíssimas <3
    Também quero ser fluente pelo menos no inglês... Já li alguns livrinhos infantis no Kindle, mas queria ler algo mais complicado, sabe? Mas tenho um pouco de medo de comprar um livro e acabar não entendendo.
    Tenho as edições de Harry Potter em inglês... São as únicas edições estrangeiras que tenho... Mas ainda não tive tempo de ler, mas parece fácil XD

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora, tudo bem? Então, tenho este mesmo receio que você. Uma dica que muita gente já me deu é reler livros em inglês. Eu por exemplo pretendo fazer isso com "To all the boys I've loved before", pois já li a edição lançada aqui no Brasil. Acho que por conhecermos a história, pode ficar mais fácil né? Quero muito as edições gringas de HP, são maravilhosas também né?

      Muito obrigada pelo comentário,
      beijos!

      Excluir