Hora da tag: 5 manias literárias


Oi pessoal! Hoje vou responder a booktag 5 manias literárias. Ela consiste em responder algumas das minhas manias literárias. Vamos lá?

Mania um
Amo ler escutando música. Mesmo que haja silêncio, gosto de colocar os meus fones. Basicamente eu crio uma playlist para cada livro e futuramente, quando escuto aquelas músicas, lembro de toda a estória e momentos. É maravilhoso!

Mania dois
Quando o livro é chato, tipo muito chato, para não abandonar as páginas pela metade, eu apenas leio os diálogos. Sim, faço e assumo. Faço o mesmo com livros de romance hot em que as cenas “quentes” são sempre as mesmas, vou pulando os parágrafos até terminar.

Mania três
Não costumo ler a sinopse antes de iniciar a leitura. Na verdade evito ao máximo, pois gosto de ser surpreendida.

Mania quatro
Adoro marcar os meus textos com post-it. Futuramente gosto de abrir os destaques e ler frases que foram marcantes para mim na época.

Mania cinco
Aprendi a ler e-book. Sim, eu não gostava e não rendia em nada. Porém, após descobrir o meu jeito de ler no digital, a leitura voa. Sem contar que é maravilhoso poder carregar vários livros comigo para onde for.

E ai, você também tem alguma mania literária? 😁

2 comments

  1. Adorei as suas manias e confesso que também já fiz a segunda, não dá para julgar né? Ninguém merece ficar presa em um livro chato hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora, tudo bem? Infelizmente há estórias que não nos prendem, ou que muitas partes são dispensáveis. Quando isso acontece não me importo de focar apenas na essência das páginas. Afinal, ninguém merece hahah! Beijos.

      Excluir