Como será a minha meta literária 2018?

Fui diversos personagens durante o ano de 2017 e para esta nova etapa, a ideia é conhecer ainda mais vidas. Pensando nisso, estipulei diversas metas para me ajudar nesta tarefa. A diferença do ano anterior é que dessa vez pensei a curto prazo e quero realizar esses objetivos ainda no primeiro semestre.

Não comprar muitos livros
Essa é uma meta que sei que irei cumprir. Durante este primeiro semestre vocês irão presenciar apenas dois unboxing de compras minhas Isso por que estipulei para mim mesma uma única compra com os livros War Storm e A Court of Frost and Starlight, ambos lançamentos de maio nos EUA. Também tenho carta branca para escolher um livro quando visitar a Livraria Cultura da Avenida Paulista em fevereiro. (Já estou trapaceando, eu sei, mas serão só esses três.)



Finalizar séries literárias

Talvez vocês não saibam, mas eu sou a louca das séries. Não posso ver uma sinopse bacana que já compro todos os volumes. O resultado de tal maluquice? Diversas sequências na estante que se quer comecei. Separei seis séries que gostaria de concluir ainda no primeiro semestre.

  • Noivas da semana
  • Anna, Lola, Isla
  • Strarcrossed
  • Legend
  • Firebird
  • Quinta onda.

Ler um livro em inglês
Preciso finalmente tomar essa coragem e encarar um livro em inglês. Sei que sou totalmente capaz e estou bem ansiosa para começar. Provavelmente será o e-book de Amor & gelato.

Ler mais e-books
Eu simplesmente adoro ler livros digitais, pois sinto que a leitura flui muito mais que nos físicos. Porém, mesmo com vários e-books na biblioteca do app Kindle, não os leio. Também separei seis e-books que pretendo concluir nos próximos meses.

  • Não olhe!
  • Meu coração e outros buracos negros
  • Filha das trevas
  • Princesa de papel
  • Uma loucura discreta
  • Amor & gelato.

Completar uma lista de 30 livros lidos
É uma meta, mas não irei me cobrar ou ficar triste caso não a alcance. Esse primeiro semestre será de extrema correria na faculdade, pois além de ter a semana cheia de aulas, ainda acrescentei três aulas virtuais de línguas. Aguenta!


Provavelmente essa também será a minha lista de metas para o restante do ano, porém com o livros sendo lidos, vou modificando-a. Quero cumprir todas com nota dez e estrelinhas. Nos vemos em agosto em uma nova postagem para saber o saldo desse planejamento.

7 comments

  1. Oi, super curti a forma como vc organizou a sua meta. Acredito que dessa forma realmente seja mais fácil, e estou na torcida para que vc consiga atingir o resultado desejado.

    Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de meta menina, fiquei bem feliz de saber que conseguiu organizar tudo certeza e sei que fará muito sucesso esse ano, estarei torcendo para você, principalmente a parte das séries.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Júlia.
    Gostei muito das suas metas.
    Eu sempre tenho várias séries para terminar e sempre prometo não comprar tantos livros, mas meus planos sempre falham!! Rs... É impossível ler tudo o que eu tenho vontade!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas metas e também tenho muito o que fazer. Amo e sou louca por séries também, e minha lista não está pequena. Bom 2018!

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Espero que consiga concluir suas metas desse primeiro semestre.
    Estou tentando não comprar muitos livros,mas não aguento uma promoção.E quantas séries eu tenho e nunca terminei?MUITAS.
    Adorei suas metas para esse ano.
    Espero que der tudo certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Curti muito as suas metas para o primeiro semestre de 2018. Acho que tudo funciona bem com um bom planejamento e muita força de vontade para cumpri-lo! Ler e-books para mim é a meta mais fácil e ler em inglês, a mais difícil. Desejo toda sorte e volto em agosto para saber se conseguiu! Feliz 2018 e ótimas leituras!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Adorei a lista, Firebard também esta na minha lista, falta apenas o último, mas confesso que tenho algumas paradas na estante também kkkkkk.
    E com relação aos e-books tenho a mesma sensação que você, de que no kindle vai muita mais rápido, além de ser mais leve e mais prático né.

    Beijokas e boa sorte com a meta, a minha esse ano é só diminuir os livros que estão há muito tempo parados.

    ResponderExcluir