Viva os nacionais #2

O Viva os nacionais de hoje é sobre dois autores mais conhecidos que gostamos bastante. Eu resolvi falar sobre as obras da Pam Gonçalves, FML Pepper e trazer um bônus ao final da postagem.

Entre os livros da escritora Pam Gonçalves, irei abordar “Boa noite”, onde ela fica responsável por dar vida a Alina. Amizade, perseverança, feminismo, machismo, bullying, homofobia, bebidas e drogas como porta de entra para o assédio, marcam presença na obra. Pamela soube levar a história e retratar a realidade de maneira sensacional, tudo isso através de uma escrita deliciosa que prende o leitor do começo ao fim.

A booktuber já possui quatro livros lançados. “O amor nos tempos de like”, "Uma viagem inesperada" em que divide as páginas com outros escritores, e “Uma história de verão”. Particularmente eu estou louca para adquirir esses últimos e realizar as leituras, pois acredito que serão ótimas.

Já a escrita de Fml Pepper é recente em minha estante. Obtive acesso ao seu livro de estreia “Não Pare”, da trilogia de mesmo nome, ainda este ano. Aqui é apresentado um mundo de mistério, suspense e magia. A personagem Nina não faz ideia que a morte ronda os seus dias desde o instante em que nasceu. Contei na resenha da obra que precisei ser perseverante para ir adiante, mas que fiquei muito feliz por fazer isso. A autora melhorou muito ao final da obra e a sequência está maravilhosa.

Fml Pepper lançou outra história recentemente, “13” que é o seu quarto livro. Pela sinopse podemos perceber que a leitura também será repleta de mistérios e enigmas. Já possuo o meu exemplar e espero poder ler em breve.

O bônus é o livro de crônicas “O papai é pop”, escrito pelo jornalista Marcos Piangers. É uma leitura leve, emocionante e bem humorada. O segundo volume chegou a pouco em minhas mãos e já está entre na meta de leitura.


Espero que você tenha gostado da postagem de hoje e aproveite muito essas indicações. Aqui no blog já tem resenha de todos esses livros: Boa noite, Não pare e O papai é pop.