Frases e trechos de O ladrão de raios

A postagem de hoje vem acompanhada com alguns trechos de um dos primeiros livros lidos por mim: “Percy Jackson e o ladrão de raios”, do autor Rick Riordan.

Percy Jackson e o ladrão de raios | Rick Riordan | 400 páginas | Gênero fantasia e infanto-juvenil | Editora Intrínseca
Só porque você não me via, não quer dizer que eu não estava com você”.
Seus olhos brilham e mudam de cor com a luz. O sorriso é quente como uma manta. Ela tem alguns poucos fios grisalhos misturados com os longos cabelos castanhos, mas nunca penso nela como uma pessoa velha. Quando me olha, é somo se estivesse vendo todas as coisas boas em mim, nenhuma das ruins”.
É gozado como os seres humanos são capazes de enrolar a sua mente em volta das coisas e encaixá-las na sua versão de realidade”.
Não havia sinal claro de amor ou aprovação. Nada para me encorajar. Era como olhar para o oceano: em alguns dias, era possível dizer como estava seu humor. Na maioria dos dias, no entanto, era impossível de ler, misterioso”.
Para aqueles que desconhecem, este é o primeiro volume da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, onde é possível acompanhar todas as aventuras do filho do deus do mar e seus amigos. Não tem resenha da série aqui no blog e aproveito para questionar: você gostaria de ver mais postagens sobre essa série? 

Agora, me conte nos comentários se os trechos deixaram você curioso para com a leitura? Caso já conheça os livros, qual a sua opinião sobre? 💜