Confesse, de Colleen Hoover

Confesse | Colleen Hoover | 320 páginas | Gênero young adult | Editora Galera Record | Avaliação: ❤ + 

Auburn Reed é uma jovem que perdeu tudo o que era importante na vida. O primeiro amor adolescente, as oportunidades de entrar em um bom e sonhado curso, entre muitas outras coisas descobertas ao longo da leitura. Agora, ela precisa reconstruir a vida, se manter focada nos objetivos e torcer para não cometer nenhum deslize.

Pensando nisso a garota muda para Dallas, consegue um emprego, mas continua atrás de um trabalho que garanta uma grana extra. É assim, de repente, lendo um anúncio colado no vidro que Auburn está prestes a conhecer alguém que mudará o seu futuro.

Owen Gentry é um artista. Pinta confissões deixadas por de baixo da porta de seu ateliê, sem saber o autor desses segredos. Quando a vista a mulher em sua porta, lendo a oportunidade de emprego, ele não acredita. Não pode ser ela, o destino não seria assim tão bondoso com ele.

É assim, de uma hora para outra, que Auburn deixa o coração falar mais alto, até mesmo gritar por uma intensa atração. Mas, como nem tudo são flores, ela descobre que um enorme segredo pode colocar tudo o que mais ama em risco. A única maneira de continuar com sua vida é mantendo distância de tais riscos.

Auburn com a vida solitária, perdas, sacrifícios e acima de tudo, dores. Owen com a solidão, más escolhas e a péssima relação com o pai. As confissões enviadas por leitores à escritora. Tudo isso, tão real, somou para que o enredo fosse apenas incrível. Esta sem dúvida alguma coisa, foi uma das melhores, se não a melhor, leitura do ano.

A leitura flui muito bem e a escrita da autora é maravilhosa. CoHo está de parabéns e ao terminar as páginas me fez querer devorar todas as obras escritas por ela até o momento.
Para quem não sabe foi lançado uma série bem curtinha baseado nessa história. Eu comecei a assistir e gostei bastante do resultado e dos atores, que são ótimos e pegaram o espírito do livro. Falando nisso, acho interessante ressaltar a edição linda que a @galerarecord fez. A capa, os detalhes e as pinturas do artista Danny O’Connor  reunidas ao final ficam perfeitos.

Confesse é uma trama sobre escolhas, arrependimentos e acima de tudo, real. Todos nós temos algo a confessar.
Todos os dias da minha vida eu sinto como se estivesse tentando subir por uma escada que só anda para baixo. E não importa o quão rápido ou quanta força eu faça para correr e atingir o topo, eu continuo no mesmo lugar, correndo, sem chegar a lugar nenhum".

Ficou curioso com a leitura? Me conte nos comentários!