Hora da tag: hábitos literários

Olá pessoas! A postagem de hoje é mais descontraída, pois chegou aquele dia da semana em que precisamos relaxar. Sempre é bom, não é mesmo? Escolhi uma booktag bem bacana, não muito extensa e com o objetivo de vocês conhecerem mais um pouco sobre os meus hábitos e manias literárias. Basicamente ela consiste em responder sete perguntas já pré definidas sobre o tema. Vamos lá?!


Quando você lê? Sempre que possível e em qualquer momento. Ok, a minha resposta foi vaga, então vou contar que o momento do dia em que mais gosto de ler é de madrugada. Mesmo que não me importe com barulho, pois não tenho problemas para me concentrar, o silêncio é perfeito.

Você lê apenas um livro por vez? Antigamente, vulgo ano passado, sim. Eu simplesmente não imaginava conseguir ler mais de um volume ao mesmo tempo. Porém, após descobrir as maravilhas de um e-book, ficou difícil se tentar a apenas um. Hoje, adoro estar acompanhando duas histórias simultaneamente e acredito ser mais fácil o meu rendimento com as leituras.

Qual o seu lugar favorito para ler? Acredito que o melhor lugar do mundo é no conforto meu quarto. Atualmente estou morando em outra cidade por motivos de estágio + faculdade, e a saudade de estar por lá cresce e é sentida diariamente.

O que você faz primeiro, lê o livro ou assiste o filme? Quando é possível eu opto por ler o livro, pois acho bacana toda a expectativa de ver os personagens na telinha após os imaginá-los. Mas, confesso que na grande maioria das vezes isso não é possível. Tenho sorte em saber separar as histórias, então assistir ao filme não abala a minha experiência com a leitura.

Qual formato de livro você prefere? Gosto de ambos, físicos e e-books. Como dito anteriormente, acredito que minha leitura renda mais no digital.

Você tem algum hábito exclusivo para ler? Eu simplesmente adoro ler escutando música. A regra é a seguinte: escolher algumas músicas aleatórias e fazer delas a minha playlist pessoal da história.

Na sua opinião, as capas das séries deve combinar? Sim, inclusive as lombadas também. Sem mais!

Esta foi a booktag "Hábitos literários". Espero que você tenha gostado da postagem e deixo aqui o meu convite a quem sentir vontade para responder as perguntas. Até a próxima!