Frases e trechos de Boa noite

Eu acompanho o trabalho da autora não faz muito tempo, porém desde o começo percebi como ela é talentosa ao falar sobre livros e fiquei muito feliz em saber que estaria lançando a sua própria obra. A leitura é fantástica, cheia de ensinamentos e significados, que flui de maneira simples e leve. Gostei tanto que não poderia deixar de reunir os meu trechos e frases favoritos. Para quem desconhece, não deixe de ler a resenha já publicada aqui no blog. 

“Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa”

Boa noite, de Pam Gonçalves | Young Adult | 240 páginas | Editora Galera Record | Leia a resenha

“Este livro é para todas as meninas, garotas e mulheres. Não deixem que digam que não são capazes, vocês podem ser o que e quem quiserem. Pam Gonçalves.

“Várias garotas sofrem abuso sexual todos os dias na nossa universidade, na nossa cidade, no nosso estado, no país, no mundo inteiro. E a maioria não denuncia e não pede ajuda.[…] Sabem por quê? Porque a maioria vai ser culpada por vocês. Por nós. Porque, para a nossa sociedade, é normal assediar. Porque se ela não quisesse, não sairia de roupa curta. Porque, se ela não quisesse, não andaria sozinha. Porque, se ela não quisesse, não estaria bebendo. Porque, se ela não quisesse, não estaria vivendo”

“Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem sou

“Acho que a maioria das pessoas que chega na universidade espera que a vida tome um rumo completamente diferente... Obviamente eu também. Tudo o que eu quero é começar de novo. É nisso que eu penso enquanto encaro a parede de tijolinhos à frente. Só quero deixar tudo pra trás e enfim ser alguém legal

“Eles dizem que só querem nosso bem, mas fica difícil quando não querem nem mesmo pensar no que nós queremos

“(...) então todo o meu amor e carinho a todas as mulheres fortes que enfrentam ou enfrentaram qualquer tipo de assédio, a coragem de vocês é inspiradora para mim e para muitas outras mulheres. Nós devemos nos apoiar, ter empatia e mostrar que a culpa nunca é da vítima. Somos guerreiras. E vocês não estão sozinhas”. - Parte dos agradecimentos.

🔸 Agora me contem, vocês possuem o hábito de marcar os seus trechos favoritos? Sim? Então compartilha com a gente e deixe nos comentários algum deles. Até a próxima!

8 comments

  1. Oi!
    Eu também costumo marcar os trechos que mais me chamam a atenção. E confesso que me interesso mais por um livro quando vejo citações dele por ai. Adorei as que selecionou ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nossa adorei os quotes do livro e o tema retratado é bem atual. É um belo incentivo e apoio as mulheres. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Eu também marco meus trechos favoritos. Sou viciada nisso, na verdade. Adorei esses quotes! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sempre salvo os meus trechos favoritos num bloco de notas do celular, ele ajudam muito na hora de fazer as resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Dayane quanto à capa (lembrei da frase: não julgue o livro pela capa). Amei os quotes destacados! O livro aborda um ótimo tema!! Não costumo marcar os trechos de que gosto, mas eles ficam na minha cabeça por um bom tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a louca dos post-it kkkk gosto muito de marcar os trechos mais importantes da leitura e que eu sempre vou querer reler. E além disso, tenho um caderninho pra anotar meus quotes preferidos! P.S.: tenho muita vontade de ler esse livro! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Tema bem interessante do livro e fiquei curiosa para ler. Adorei a capa e sua resenha ficou ótima, apesar da sinopse por si só já instiga a ler. Dica anotada e parabéns pela resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade de saber mais sobre a história desse livro. Gostei bastante dos quotes que você separou. Revelam muito da obra.
    Eu tenho o costume de anotar as páginas dos quotes na orelha do livro. Por mais que um dia meu caderno de quotes suma ou algo do gênero, sempre posso recorrer aos livros.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir