Correio literário, primeiro bimestre #3

Voltamos com a terceira e última postagem reunindo os meus achados do primeiro bimestre de 2017. Foram mais de vinte livros adquiridos e várias leituras realizadas até então. Assim como o post anterior, irei abordar uma pequena sinopse e as minhas expectativas, ou experiências, com as leituras. Então, vamos a mais indicações?


A 5° onda: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
Agora a quinta onda está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?                                                                                                                                                      
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!
O mar infinito: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.                                                                                                                                                        
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.
Já realizei as leituras e ambos foram para a minha lista de favoritos. Não consigo encontrar as palavras para explicar como estas obras são maravilhosas, com um ritmo totalmente arrebatador. Não recomendo começar sem ter as continuações em mãos. Eu, por exemplo, me encontro ansiosa para com o terceiro volume.

Espera: Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... E descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.
Perdido: Cole St. Clair veio para a Califórnia por um único motivo: reconquistar Isabel Culpeper. Ela havia fugido de sua vida destruída e vazia, e a destruiu ainda mais. Não é simplesmente uma questão de querer. Cole precisa dela.
Enquanto isso, Isabel tenta reconstruir sua vida em Los Angeles, mas sem sucesso. Ela é capaz de fingir tão bem quanto todos os outros falsos da cidade, mas para quê? Cole e Isabel dividem um passado que jamais pareceu ter futuro. Eles podem se amar ou se destruir. A única certeza é que jamais se esquecerão.
Espera é o segundo volume e Perdido o quarto da série Os Lobos de Mercy Falls. Infelizmente eu ainda não possuo os outros, Calafrio e Sempre, porém vontade de adquiri-los é o que não falta. Minhas expectativas com a leitura destes são bem altas, pois só vejo elogios por ai.

Insurgente: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Este também é um segundo volume, porém da série Divergente. Meu contato com a história se deve apenas pelos filmes, os quais, por incrível que parece, eu gosto. Preciso começar a leitura em breve, pois sou a louca das distopias.

Estudo independente: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.
Sim, outro segundo volume e neste caso, novamente, eu se quer tenho o primeiro. Sou a louca das promoções e quando vejo um livro por 5 reais nada me impede, confesso! Comprei esse livro no pulo, sem imaginar o que o seu antecessor debate, mas gostei muito da sinopse. Me ganhou por completo e após ler mais sobre, a vontade de conhecer toda a trilogia O teste só aumentou.

A joia: Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza.                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco!
Ansiosa define o meu estado de espírito em relação a esta obra. Meio impossível não ficar assim após a leitura desta sinopse, correto? Eu, literalmente, só leio elogios. O fato de possuir o livro físico e digital só me deixa mais feliz. Espero poder incluir na minha meta literária de julho. Este também faz parte de uma série intitulada A cidade solitária.

Perfeitos: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.                                                                                                                                                                                                                                                
Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar de qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação. 
Deste Correio literário esta é a única obra que já iniciei a leitura. Infelizmente me encontro decepcionada em seus 37% lidos até então. A narrativa está chata e cansativa e eu espero do fundo de meu coração que melhore, pois eu amei o primeiro volume, Feios.

Estes livros em questão foram comprados em uma mega liquidação na livraria do shopping da minha universidade, todos estavam por cinco ou dez reais. Deu para entender a minha loucura ao comprar livros de diversas séries, sem ao menos possuir os outros? Espero que sim. 

Agora é a vez de vocês, já leram algumas dessas obras? O que acharam das sinopses? Me conte tudo nos comentários :)

5 comments

  1. Olá!
    Eu babo nas suas fotosssss <3
    Eu estou louca para ler Feios (estou numa onda de querer ler distopias). Espero que Perfeitos melhore!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oie Julia! que post lindo, e quantas aquisições! sauhsuahsa normalmente quando passo nessas feirinhas e os livros estão baratinhos, eu pego tudo, mesmo que for o do meio da série ><

    Sou louca pra ler A 5° Onda, e acho que vou esperar uma promo pra poder comprar ele. Eu só tenho os dois primeiros dos Lobos de Mercy Falls, então acho que vou ler quando adquirir o resto.
    Até hoje não finalizei a trilogia divergente, só falta o último, mas até hoje nao tive vontade de terminar. Quero muito ler A Joia, e a série Feios, mas só acho em edição econômica pra comprar :(

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Quantos livros maravilhosos e que fotos incríveis, sou louca para ler a joia na verdade já tenho até no kindle mas estou enrolando mas pretendo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Júlia!

    Eu, provavelmente vou ler, destes livros que você mostrou no post, A 5ª Onda e O Mar Infinito. Acho que as sinopses são as preferidas. Também fiquei um pouco curiosa para ler o Feios, que vem antes do livro Perfeitos, mas agora fiquei na dúvida porque você está desapontada com o Perfeitos (rsrsrs). Dúvida cruel! Enfim, adorei sua foto de postagem e vou anotar sua lista de livros para numa oportunidade, começar a ler também aqueles de que eu mais gostar! Obrigada! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  5. o único livro que não conhecia é o Estudo independente e fiquei bem curiosa com ele, espero resenha, mas já vou pesquisar sobre. pena que Perfeitos não é como você esperada até o momento.

    ResponderExcluir