Começo esta resenha destacando o quanto gostei do livro, desde as sua primeiras palavras, literalmente. Antes mesmo de o primeiro capítulo se iniciar, a autora escolhe uma citação maravilhosa, e sinceramente, preciso compartilhá-la com vocês: "Nunca duvide que você é importante, poderosa, merecedora de todas as chances e oportunidades no mundo para correr atrás dos seus sonhos". Gostaria de contar de quem é esta, porém não achei informações sobre. Passado isso, sigo com a organização normal de minhas resenhas, um trecho da história e minha opinião.
"Ele era o menino na sombra, um filho esquecido. Eu me reconheci nele. Sempre atrás de Gisa, a estrela cintilante do mundo dos meus pais. Sei agora que foi proposital. Ele me enganou quando era príncipe, me atraindo para sua armadilha. Agora, estou na prisão do rei. Mas ele também está. Minhas correntes são as Pedras Silenciosas. As dele são a coroa."
Título: A prisão do rei
Autora: Victoria Aveyard
Gênero: Fantasia
Páginas: 552
Editora: Seguinte
Avaliação: ❤❤❤❤❤
Neste terceiro volume da série somos inseridos ao seguinte contexto: Mare está presa, a mercê de Maven. O garoto pelo qual um dia ela se apaixonou, continua reunindo todas as suas forças para tentar derrotar a Guarda Escarlate. Ele a usa exatamente como uma peça de tabuleiro, um peão em seu jogo, para manipular o povo, enganar e confundir. Já Mare tenta reunir todas as suas forças, procurando pelas fragilidades do então rei, para que possa as usar contra o prateado. Do outro lado, o restante da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. A rebelião avança, se prepara para a guerra.
Mare está na prisão do rei, domada por seus braceletes de pedras silenciosas, mas protegida. Maven a ama, isto é indiscutível, um amor sombrio. Ela pode ser parte deste jogo, mas continua não se curvando diante de ninguém. A garota elétrica continua perigosa, mesmo silenciada. Ela é uma sanguenova, possue poderes, mas também é uma vermelha cansada de ver as injustiças com o seu povo. Ela não desistirá tão facilmente.
Maven Calore, rei de Norta, é apenas um garoto assustado, confuso com seus pensamentos. Guiado pela ânsia de conquista, ele leva os planos de sua mãe a frente, manter o controle de Norta e acabar com a Guarda Escarlate. A realidade é a seguinte, ou você o ama, ou odeia. Há um meio termo? Talvez, acredito que me encontro em cima do muro. Nesta obra, Victoria nos apresenta os motivos para ele ser o monstro que julgamos ser, e confesso, me deixou em pedaços. Desafio você a não sentir um resquício se quer de compaixão com o até então vilão.
E, há Cal, o príncipe prateado, traído pelo irmão, arrancado de seu trono, exilado de seu país e povo. Um prateado entre os vermelhos, incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade. Ele possui apenas uma certeza, precisa salvar Mare, custe o que custar. E isso infelizmente resulta em péssimas escolhas e uma morte muito sentida por mim.
É chegado o momento de a Guarda Escarlate partir para as decisões drásticas. E, quem fica responsável por nos mostrar este outro lado da história é Cameron, a garota que para tentar resgatar seu irmão, e sendo obrigada por Mare, ajuda a Guarda no livro anterior. Aqui vale ressaltar as cenas de ação simplesmente maravilhosas e de tirar o folego, e, em minha opinião, a de Corvium foi uma das melhores. Uma salva de palmas para Victoria, por favor!
A autora nos mostra que os dois lados tem seus problemas. Ninguém é correto, o mocinho da história, nem vermelhos, nem prateados. Ambos querem usar os Sanguenovos nesta batalha. O primeiro, respectivamente, os quer como armas. Já o segundo, construir um exército particular contra os vermelhos. E claro, usando Mare como faixada.
Entre os personagens coadjuvantes podemos destacar Evangeline Samos. Ah garota, você me fez ir do ódio ao amor por você. Surpreendentemente, ela busca liberdade para sua vida e escolhas, porém continua fiel a sua família. Kilorn, Farley, os comandantes vermelhos, e claro, toda a família de Mare merecem destaque. Também veremos mais sobre o reino de Lakeland, o que confesso, da um quê a mais para a trama.
Comparado aos livros anteriores, este possui uma abordagem diferente. Primeiro podemos ver a perspectiva de outros personagens, já que as narrações foram intercaladas entre Mare, Cameron e Evangeline. Há também o fato de que este aborda vários assuntos, como intrigas políticas, traições inesperadas e claro, como sitado anteriormente, batalhas épicas. Victoria também nos traz romance, que eu particularmente esperava desde "A rainha vermelha". Os capítulos podem ser um tanto quanto monótomos em certos momentos, porém tudo há justificativa.
"A prisão do rei" é uma obra totalmente complexa. Aveyard nos entrega um livro completo e maravilhoso, desde a página um até a 535. Com um final avassalador, a autora mais uma vez nos deixa ansiosos pelo próximo volume, este que será o último (choramos!). Ela sabe como finalizar um livro e nos deixar de queixos caídos.
Não gostei muito do primeiro livro. Por isso acabei desistindo da série. Porém, a sinopse que você trouxe parece ser muito boa. Quem sabe um dia não dar uma segunda chance?
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oi Mari, tudo bem? Como eu gosto muito da série, aconselho a tentar dar mais uma chance, talvez com um novo olhar. Caso isso aconteça, não deixe de passar por aqui e me contar o que achou. Muito obrigada pelo comentário e até mais :)
ExcluirOi! Li a resenha por cima. Quero ler essa série o mais breve possível e espero gostar. Bjos ❤
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Quando ler não deixe de me dizer o que achou, tenho certeza que esta série vai lhe agradar e muito.
ExcluirBeijos!
Acredita que eu tenho o primeiro livro mas ainda não li. Não sei quando irei ler. Mas gostei de ver você resaltando os pontos positivos desse livro. Muitos aguardavam ele.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Karine, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado e só posso te dizer para começar ogo com esta leitura. A série é maravilhosa e acho que você vai gostar bastante. Beijos e até a próxima!
ExcluirQuero muito ler esta série. Agora fiquei com ainda mais vontade!
ResponderExcluirBeijos,
Oi Thaís, tudo bem? Me deixa muito feliz saber que gostou. Espero que quando você realize a leitura, goste tanto quanto eu. Beijos e até mais :*
ExcluirOlha, eu até anotei o título oara procurar. Gostei do clima! Gostei do blog também! Escreves bem!
ResponderExcluirOlá Oscar, tudo bem? Agradeço o elogio, me deixa muito feliz. A obra realmente possui um clima muito legal e diferente, super recomendo!
ExcluirBeijos.
Como assim a autora começa com uma citação e não fala de quem é?oO
ResponderExcluirGostei da resenha, ainda não li nada da autora.
Olá, tudo bem? Então, na realidade até em os créditos da citação, porém são apenas siglas e eu realmente não consegui achar. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
ExcluirBeijos e até a próxima.
Olá, gostei muito dessa premissa, vou procurar saber mais sobre a série, para ver se o contexto todo me agrada, sua resenha ficou muito legal! Bjs
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Me deixa muito feliz saber que você gostou da resenha. De fato recomendo a procura pela sinopse nos títulos anteriores, ou as resenhas dos mesmos aqui no blog. Espero que goste.
ExcluirBeijos!
Não comecei a ler a série ainda, pois estou justamente esperando ela ficar completa. Que bom saber que a autora conseguiu manter a qualidade durante a história e que ainda deixou um bom gancho para a continuação.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá Rose, tudo bem? Faço isso com inúmeras séries, porém com "A rainha vermelha" não aguentei hahaha! Uma coisa que posso garantir é que a autora consegue deixar ganchos em todos os volumes, deixando o leitor ainda mais curiosa com a continuação.
ExcluirObrigada pelo comentário e até a próxima!
Não é muito meu estilo de leitura, mas talvez eu leia. Gostei do que você escreveu :)
ResponderExcluirOi Jéssica, tudo bem? Caso venha a mudar de ideia, não deixe de me contar o que achou sobre. Muito obrigada pelo comentário e até mais :)
ExcluirOlá!
ResponderExcluirFiquei bem curiosa em ler este livro por conta da resenha tão empolgante.
Adoro finais de arrasar e bem fechados. Já foi pra lista! Bjs
Olá Marcia, tudo bem? Felicidade ao saber que gostou da postagem. Te aconselho a ler as resenhas dos volumes anteriores, que também se encontram aqui no blog. Acho que você vai adorar.
ExcluirBeijos :*
Menina, eu nem pude ler. Estou passando com olhos fechados por todos os lugares que falam desse livro. Estou lendo "A rainha vermelha" no momento. E que livro, hein?
ResponderExcluirBeijos
Oi Josy, tudo bem? Menina, você está gostando? Ótimo livro né, eu simplesmente amo! Boa leitura <3
ExcluirBeijos.
Olá, tudo bem? Já esperava isso da autora querer que os vermelhos fosse uma arma dos dois lados. O comportamento da guarda já é questionada e notada em Espada de Vidro. Vai ser uma boa tática, apesar de ficar bem parecido com outro livro e estou ansiosa para lê-lo. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Oi Carol, tudo bem? Confesso que desconfiei desta tática ainda no segundo volume e acredito ser um ponto bem interessante a ser explorado. Muito obrigada pelo comentário e até a próxima.
ExcluirBeijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu realmente necessito conhecer a escrita da Victoria Aveyard, já faz um tempo que "RAINHA VERMELHA" está na minha lista de desejados, e tipo, tanta gente comentado a respeito e eu aqui boiando, de certo modo acho essa capa lindíssima e tenho fé que eu irei amar essa história. A sua resenha me chamou mais atenção ainda do que eu já estava por esta série e ah, as fotos ficaram lindíssimas!
Beijos,
http://www.justificou.tk/
Oi Lu, tudo bem? Por aqui está tudo ótimo. Menino a escrita dela é fantástica e algo me diz, baseado nas suas leituras e gostos, que você vai adorar a história. Quando vir a realizar não deixe de me contar o que achou. Muito obrigada pelo comentário, beijos!
ExcluirOi Julia, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirTenho lido resenhas positivas e negativas sobre esse livro. Mas a verdade é que eu estou louca para ler essa série. Sempre achei que ela estava sendo usada pelos dois lados, não gostaria de estar no lugar dela. Gostei que nesse a autora dá voz aos outros personagens e pelos temas abordados acho que esse está eletrizante, risos.... E claro adoro romance, então, se finalmente ela o desenvolveu, tenho certeza de que irei gostar. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Cila, tudo bem? Menina, certeza que você vai gostar da série. Não perde mais tempo não, e comece logo a ler. Esse livro é super eletrizante (adorei a sua sacada! hahaha). Depois me conta o que achou da leitura. Beijos <3
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEu li apenas o primeiro livro dessa série, mas simplesmente amei e estou louca para ler os próximos. Adorei saber que encontramos uma boa história, do começo ao fim, e estou bem curiosa para saber que rumo a história levará.
Beijos.
Oi Carol, tudo bem? Assim que tiver a oportunidade leia as continuações. Os livros só melhoram a cada capítulo. Tenho certeza que você vai gostar. Depois me conta sua opinião. Beijos!
ExcluirEstou adiando a leitura do livro desde o lançamento do primeiro... Sempre que eu leio alguma resenha eu fico empolgada e curiosa, querendo realizar a leitura, mas sempre vou passando outros livros na frente e tal. Sei lá, acho que falta alguma coisa para me fisgar completamente para esse mundo que a autora criou...
ResponderExcluirSe bem que sua resenha me fez pensar que tem muita coisa interessante a ser lido, e que começo é esse? Citação perfeita!!!!
Não tem como não querer ler um livro que começa assim.
Beijinhos,
Lica
Oi Lica, tudo bem? Mulher, eu super te entendo. Estou enrolando com uma leitura há três meses e detalhe, estou ansiosa com a obra, porém sempre que o pego na mão, não parece o momento certo. Espere o seu tempo para que não estrague a leitura deste livro tão maravilhoso. No fim, tenho certeza que você vai gostar. Beijos :*
Excluir