Novidades literárias de abril #2

Hoje tem Novidades literárias com todos os lançamentos mais aguardados e posso garantir que está recheado de ótimas dicas. Já contei como esta coluna irá funcionar na primeira postagem, então se você ainda possui alguma dúvida é só fazer a recapitulação. Vamos lá?

HarperCollins Brasil
Mesmo que não pareça muito, eu sou completamente apaixonada por livros de suspense. Na realidade, qualquer material do gênero. Porém, infelizmente, tenho pouquíssimas obras deste. Quando li a sinopse de "Única filha", soube no mesmo instante que este mistério iria para a minha lista de desejados.

Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu.
                                                                                                                                                                              Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer.                                                                                                                                                              
Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída.                                                                                    
Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida. | Saiba mais

Muito aguardado, "Um milhão de mundos com você" chega para concluir a série Firebird. Até o momento eu li apenas o primeiro volume da mesma, porém a-me-i. O livro dois está na minha meta literária deste mês. Torçam por mim!

Destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. O problema é que, quando Marguerite descobriu os planos da perversa Triad, também se deu conta de que o sucesso da companhia significaria a aniquilação total de dezenas, centenas de universos, e a morte de todos que vivem neles.                                                                                    
 Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da Triad deixou sequelas — raiva, angústia, as sombras da tragédia. Paul está lutando para superar o que aconteceu, mas, apesar das tentativas de ajuda de Marguerite, talvez ele nunca mais volte a ser como era antes.                                                                                                                                                                              
Por isso, cabe a Marguerite enfrentar a Triad e evitar a destruição dos multiversos… sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos. E a Triad tem uma nova e perigosa arma: a Marguerite de outra dimensão, uma versão maligna, doente e sempre um passo à frente. | Saiba mais

Editora Rocco
Meu primeiro contato com o mundo de Harry Potter foi através dos filmes e preciso dizer que isso aconteceu meio tarde. Para vocês terem noção, quando o último filme da franquia era lançado no cinema, eu estava em casa assistindo pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal. Com os livros então nem se fala, pude começar a lê-los apenas em julho do ano passado. Porém, mesmo com todo esse histórico, hoje me considero uma grande fã deste mundo incrivelmente mágico. Dito isso, obviamente que eu não poderia deixar de desejar aos mais novos lançamentos da editora Rocco.

Segundo livro da série que se tornou o maior fenômeno do mercado editorial em todo o mundo, com traduções em 75 idiomas e mais de 450 milhões de exemplares vendidos, Harry Potter e a Câmara Secreta chega às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica, em capa dura e papel couché, que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts.

Em Harry Potter e a Câmara Secreta, o jovem aprendiz de bruxo começa a ser atormentado por vozes estranhas, que parecem sair de dentro da sua cabeça. Ele descobre ser ofidioglota, característica rara entre os bruxos, o que levanta suspeitas sobre ele como possível responsável por abrir a Câmara Secreta, que guarda o terrível monstro Basilisco. Manipulada por Voldemort, Gina Weasley, irmã de Rony, é capturada e levada à Câmara – e somente Harry pode salvá-la. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao jovem herói tentar resolver o mistério por conta própria.  |  Saiba mais

Em Animais fantásticos e onde habitam, o pesquisador e magizoólogo Newt Scamander acabou de completar uma volta ao mundo em busca das criaturas mágicas mais raras e incomuns. Ao chegar em Nova York, sua intenção é fazer apenas uma breve parada. Mas a maleta de Newt é trocada, e parte de seus animais fantásticos foge para a cidade, o que significa problema para todos.

Ambientada mais de cinquenta anos antes do início da narrativa de Harry Potter e com um elenco de personagens extraordinários, esta história de amizade, magia e caos é um épico repleto de aventuras com o que o gênero tem de melhor, assinada pela autora J.K. Rowling.                                                                                                                                                                  
Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white. O design da capa e do miolo de Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original foi criado pela dupla de design gráfico Miraphora Mina e Edwardo Lima, conhecida como MinaLima. MinaLima produziu os símbolos, mapas e outros itens de design para todos os filmes de Harry Potter, assim como do lançamento Animais fantásticos e onde habitam.  |   Saiba mais

27 comments

  1. Também fiquei muito curiosa para ler os dois lançamentos da HarperCollins Brasil. Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem? Ambos parecem ser ótimos né?! Ansiosa por aqui.

      Beijos e até a próxima.

      Excluir
  2. Olá!
    Tenho os dois primeiros livros da Claudia Gray e ainda não li. Estou curiosa com esse novo!
    Espero gostar!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Eu já li o primeiro volume e posso lhe garantir que ele é ótimo. Inclusive tem resenha aqui no blog :)

      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Oi!
    Nossa, esse livro "" tem a capa muito parecida com o novo livro da Nicola Yoon! Já fiquei super interessada, principalmente por causa desse tema de "viagens dimensionas", adorei! hahaha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, tudo bem? Este livro trata exatamente isso, viagens dimensionais. Tem resenha do primeiro volume aqui no blog, esperto que goste.

      Abraços :)

      Excluir
  4. Olá!
    Quanta coisa boa. Eu quero muito ler os da Claudia Grey e essa capa tá maravilhas...linda,linda.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Os da Claudia Gray são maravilhosos e já possui resenha do primeiro volume aqui no blog. Logo mais sai do segundo volume.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Dos lançamentos o que me chamou atenção foi Única filha, adorei a capa e a sinopse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, tudo bem? Estou muito ansiosa em poder realizar a leitura deste livro. Só pela sinopse da para perceber o potencial dele né? Obrigada pela visita e até mais!

      Excluir
  6. Ooi, tudo bem?
    Estou louca pra ler animais fantásticos <3
    adorei seu post viu? Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scarllet, tudo bem? Também estou louca por esta obra, parece ser tão incrível quanto o filme. Muito obrigada e beijos!

      Excluir
  7. Muita coisa boa mesmo e me interessei principalmente em Filha Única.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem? Filha única parece ser muito bom né? Estou ansiosa por esta leitura. Beijos e até mais!

      Excluir
  8. Super na expectativa pela série firebird. Essas capas são lindas!
    Quanto ao HP, ainda não li e ainda não pretendo. Rs. A diferentona kkk
    Bjsss... ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi Júlia!!
    Primeiramente preciso dizer que amei conhecer seu blog! Tudo aqui é muito linde e delicado. Já estou seguindo!!
    Adorei as novidades e os lançamentos! Também conheci Harry Potter pelos filmes, mas nunca li os livros. =/ Gostei muito da capa de Um milhão de mundos com você e a história me pareceu muito interessante.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adoro novidades literários. Como Potterhead, não teria como ficar ansiosa com essas novidades da Rocco. Da HarperCollins tenho muita curiosidade em conhecer a trilogia Firebird. Espero que isso aconteça em breve <3 Adorei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa e a sinopse do livro Única Filha muitos bons, fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  12. Não são livros que eu curto muito, quer dizer, tudo de Harry Potter eu amo, mas é mais pelo marco adolescente que foi pelo conteúdo em si. Mas, confesso, as capas e sinopses me chamaram a atenção :)

    ResponderExcluir
  13. Olá, que lista heim?
    Estou doida pra conferir todos os livros citados...

    O enredo de 'Única Filha' me deixou bastante curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante de "única filha" e os filhos da J.K Rowling. Estou louca pra comprar essa edição ilustrada de H.P, parece ser muitooo linda! *-*

    ResponderExcluir
  15. Esse Un1ca filha me deu até arrepios. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tem coisa boa pra aumentar minha lista de desejados rs ...
    Nossa, esse livro da "Claudia Gray" tem a capa muito parecida com o novo livro da Nicola Yoon, até achei que era o mesmo kkk.
    Estou mega interessa nos dois!

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei o post e fiquei muito interessada nos lançamentos da HarperCollins Brasil, principalmente o Filha Unica. Valeu as dicas. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ah, esses livros da Rocco de Harry Potter... Quero muito! Dessa postagem, foram os que me interessaram. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Um Milhão de Mundos Com Você chegou aqui hoje! Quero muito ler Filha Única também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi!A capa dos livros são lindas. Um milhão de mundos com você parece ser bom. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir