After, tudo começa aqui, de Anna Todd

Tessa é a típica menina ingênua que está conhecendo um novo mundo, a universidade, algo que ela e sua mãe desejaram a vida inteira. Tudo estava saindo super bem, como sempre sonharam, até ela cair em um quarto com uma veterana, Steph, e seu grupo de amigos que amam festas e não ligam nada para a opinião alheia.


Título: After, Tudo começa aqui
Autor: Anna Todd
Páginas: 524
Editora: Paralela

Como se não bastasse, é ai que ela conhece Hardin, o cara tatuado, cheio de piercings que só sabe “tirar” com a sua cara. Porém, o mais surpreendente acontece, Tessa se vê atraída por ele.

É só isso Júlia? Basicamente. Tem todo um clichê, vulgo drama, entre os dois. Aquela história de mocinho faz cagada e quer se redimir com mocinha. Mocinha perdoa mocinho 300 vezes e por ai adiante. Mas, mesmo sendo assim, EU AMEI! EU QUERO MAIS! SEQUÊNCIA AGORA! Tudo isso por causa do final que me deixou de boca aberta e sou muito curiosa.

O livro é cheio de defeitos sim, machismo rola solto e Tessa totalmente dependente, manipulável e sem amor próprio – inclusive muito igual de como é na vida real para algumas pessoas, verdade seja dita. Óbvio que fiquei cheia de raiva em vários momentos, porque eu quero achar que não é possível uma pessoa ser tão trouxa como ela. Outra coisa, ela faz cada escolha que eu abomino mais que tudo. Vocês não tem noção. Dito tudo isso, pergunto a vocês, como fui gostar desse livro? Foi à escrita mais a curiosidade? Única resposta plausível.

Não fazia ideia que a obra era uma fanfic onde os personagens principais são baseados na banda One Direction (what fuck?), só fui descobrir isso no momento em que peguei a sinopse para fazer a postagens do livro da semana aqui no Instagram. Ou seja, não sei qual personagem é baseado em quem e nem quero saber, muito obrigada!

Essa obra é a típica que você odeia ou ama e eu ainda não sei se amo ou estou em cima do muro. Não sei se a indico, pois tenho medo de depois vocês virem aqui me atirar pedras.

0 comments