Composta por cinco livros, a série da autora Meg Cabot conta a história da ex-cantora pop Heather Wells. As gravadoras não se interessam por suas músicas, com o pai atrás das grades e uma mãe que fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro, a protagonista encontra-se no fundo do poço. E é ai que a história se inicia. Ela conseguirá dar a volta por cima? Começar uma nova vida?
"Não consigo evitar. É uma manhã de primavera linda. O céu lá em cima está azul até não poder mais, os passarinhos cantam, o tempo está quente, as flores estão desabrochando e os traficantes de drogas estão na rua com força total, negociando sua mercadoria com alegria."
Me encontrei apegada a personagem já nas primeiras páginas de "Tamanho 42 Não é Gorda". Heather é como eu. Uma personagem que erra, se arrepende, fala muito consigo mesma e tem uma queda enorme por comida. E quem não tem? Ela vive se metendo em confusões, pois quer estar ajudando a todos e não mede esforços para provar seu ponto de vista. Há leves pitadas de romances que vão se fortificando ao decorrer do enredo.
Um personagem que merece grande destaque é um dos alunos do Conjunto Residencial Fisher, Gavin. Ele ganha mais importância na segunda obra e é de longe muito engraçado. Com uma paixonite por Heather, ele promete se meter em grandes confusões e ajudá-la sempre que possível.
Este foi o meu primeiro contato com a Meg e só posso afirmar o quanto a série é incrível. São livros para dar boas risadas, torcer pelos personagens, ficar apreensiva e tentar solucionar certos acontecimentos. E é por isso que eu decidi fazer um especial. Contar mais para vocês sobre esta história que tanto amo. Ao longo dos próximos dias irei postar resenhas, comentários e trechos sobre os cinco livros, respectivamente.
Me contem, vocês já leram esta série? Tem vontade de ler?
Até mais <3
Uau! Ju, cada dia que vejo posts seu sobre essa série eu tenho mais vontade de lê-la. Parecer ser muito legal, histórias bem descontraídas, né!?
ResponderExcluirBeijoss!!
As histórias são muito legais Ju. Espero que com esse especial só aumente sua vontade por estes livros.
ExcluirGrande beijo <3
Olá!
ResponderExcluirLi só o primeiro livro da série até agora e achei super divertido, me surpreendi porque não fazia ideia do que esperar da história, apesar de já curtir bastante a Meg. Acho muito legal também o fato da Heather ser bem "identificável", não ser aquela personagem perfeita chatinha e sim gente como a gente, haha.
Beijo,
(letitbela.com)
Olá, Isabela! O fato de a personagem principal ser gente com a gente faz a aproximação entre o leitor e a história ser ainda maior. Acho que é por isso que eu amo tanto este livro. Esta série é o meu único contato com a Meg, espero eu mudar isso em breve.
ExcluirGrande beijo!